MSC cancela cruzeiros no Melody, que não é mais parte de sua frota

2
No Funchal, em foto de 2010.

Como adiantado por nós há mais de seis meses (clique para ver), o Melody, menor e mais antigo navio da frota da MSC Crociere, não é mais parte da frota da companhia. O navio realizou seu último cruzeiro pela companhia há alguns meses, e desde então encontrava-se imobilizado no porto de Napoli, onde ficaria por mais alguns meses, até o verão europeu, quando realizaria uma temporada no Mediterrâneo.

Essa temporada, que não estava inicialmente prevista, como se nota em nossa notícia do ano passado, acabou cancelada, e a partir desta semana o navio não faz mais parte da frota da MSC Crociere, que com isso, pretende reafirmar seu compromisso em possuir uma frota moderno e da vanguarda, que ofereça o melhor em conforto, elegância e tecnologia.

Quem possui cruzeiros reservados no Melody terá várias opções para transferir seu cruzeiro para um outro navio da companhia. Nós próximos dias estes hóspedes serão contatados por agentes de viagem ou pela própria MSC, e serão informados sobre suas novas possibilidades.

Como StarShip Atlantic, na Premier

Construído em 1982 na França, foi o último navio a ser entregue para a Home Lines, nomeado Atlantic. Anos depois, com o encerramento da companhia, foi vendido á Premier Cruises, que o rebatizou Starship Atlantic, e pintou seu casco de vermelho para adaptar-se a sua estratégia de marketing.

Entrando em Santos, em uma de suas últimas temporadas
no sudeste. 

Em 1995 foi vendido para a MSC Crociere, que na época iniciava sua operação de cruzeiros, e o reformou para adaptar-se as suas necessi- dades. Durante sua operação pela MSC esteve várias vezes no Brasil, mais recentemente em temporada pelo Nordeste, com embarques em Salvador, em 2009/2010. Desde então vinha passando seus verões (boreais) no Mediterrâneo e invernos (boreais) na África do Sul. Deve seguir agora para uma nova carreira no hemisfério oriental.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright João Abreu, Premier e Marco Antonio Pedro.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Logo não veremos navios tão antigos pelo Brasil. A não ser os da Ibero que continuam vindo pra cá. Da saudades mas é necessário.

  2. Saudades do Melody, foi nele que fiz meu primeiro cruzeiro e através dele que me encantei por navios. Na ocasião ele estava em sua primeira temporada na América do Sul(2003/2004). Pena se despedir da MSC, mas é necessário…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui