P&O cancela escalas na Argentina

0
Porto de Buenos Aires

A P&O Cruises, companhia inglesa do grupo Carnival, cancelou todas as suas escalas na Argentina em 2013, nos cruzeiros de volta ao mundo do Adonia e do Arcadia. A decisão da companhia ocorreu após os problemas encontrados por navios de bandeira britânica que tentaram escalar no País. Quando não impedidas de entrar nos portos argentinos, as embarcações foram o fizeram com grande atraso, o que prejudicou os seus roteiros.

As escalas em Puerto Madryn, Ushuaia e Buenos Aires estão canceladas, confirmou a companhia, acrescentando que Buenos Aires será substituída por Montevideo, uma vez que é utilizada também como porto de embarque. A P&O afirmou ter trabalhado por um bom tempo com o Foreign and Commonwealth Office de Londres para ganhar a garantia de que as escalas ocorreriam sem maiores problemas.

Como não conseguiu tal garantia, a companhia optou por cancelar todas as escalas. Recentemente, outras marcas do grupo Carnival cancelaram escalas no país devido a problemas relacionados à instabilidade política local. Ano passado, o Star Princess e o Veendam, da Princess e da Holland America, companhias da Carnival, foram impedidos de entrar em em Ushuaia porque ambos haviam escalado antes as Ilhas Falkland.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui