Sábado com cinco escalas em Santos.

5

Neste sábado, dia do aniversário da cidade, Santos recebeu novamente cinco navios de cruzeiro, entre eles o maior da atual temporada, o MSC Fantasia. Além deles, iniciaram na cidade novos cruzeiros o Costa Favolosa, que partiu no temático Emoções em Alto Mar, o Sovereign e o Zenith da Pullmantur, e o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International. Além destes, estava no porto o Cisne Branco, da Marinha Brasileira, e é claro, inúmeros cargueiros.

O primeiro a deixar o porto, por volta das 18 horas foi o Zenith, que havia retornado de um mini-cruzeiro iniciado na quarta-feira, e partiu para nova viagem do tipo, tendo seu retorno previsto para a próxima quarta-feira. Um fato curioso sobre o Zenith, é que ele é o único navio da Pullmantur que ainda não ostenta as novas cores da companhia, e destoa do resto da frota ainda com sua chaminé vermelha e casco branco. Logo em seguida, passou pela Ponta da Praia o Costa Favolosa, que retornou de um de seus cruzeiros semanais com destino ao Nordeste, e seguiu em um mini de quatro noites, que terminará também na próxima quarta-feira, e fará escalas em Ilhabela, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

Pouco após foi a vez do navio mais querido do público brasileiro, o Splendour of the Seas seguir viagem. O navio da Royal Caribbean tem nessa temporada realizado embarques todo o Sábado, em roteiros com destino ao Nordeste ou ao Prata, como a que se iniciou neste final de semana. O maior navio da temporada, MSC Fantasia, não demorou muito para deixar a cidade, e logo após o Splendour, com sua capacidade esgotada, partiu para novo cruzeiro com destino à Salvador, onde também realiza embarque e desembarque. Por isso, tinha a bordo cerca de 200 passageiros em trânsito. Sua volta está prevista para o próximo Sábado, após escalas em Salvador, Búzios e Ilha Grande. 

O último a seguir viagem foi o Sovereign, da Pullmantur, que assim como o Fantasia seguiu para o Nordeste. Seu roteiro, porém é diferente, e inclui escala no Rio de Janeiro, onde, aos Domingos, também há embarque de passageiros. Esta é a quinta temporada do navio na América do Sul, mas a primeira com as novas cores da companhia, que lhe deram nova aparência. O Sovereign retorna à Santos também no próximo Sábado, dia em que haverão seis escalas na cidade. No Domingo, estiveram no porto o MSC Magnifica e o Empress.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

5 Comentários

  1. 'Pouco após foi a vez do navio mais querido do público brasileiro, o Splendour of the Seas seguir viagem.'

    Navio mais querido do público brasileiro ou do Daniel? rsrs
    Brincadeiras à parte, sem dúvida alguma o Splendour é um belíssimo navio.

  2. Daniel, já reparei em post`s anteriores que te pediram pra por na capa do álbum uma foto do Msc Fantasia, visto não ter colocado mas ele estar ganhando a enquete feita em seu blog, sera que se ele for o campeão poderá ser colocada uma foto dele na capa ? Obrigado.

    • Então, eu até gostaria de colocar uma foto do Fantasia, antes de mudar esse, vi se não havia nenhuma boa dele, ou do Magnifica, que vamos embarcar semana que vêm, mas acontece que o Fantasia em especial só saiu em dia de chuva ou tempo ruim… Não há fotos dele suficientemente boas para serem colocadas como cabeçalho.

      Essa do Splendour e do Favolosa achei que estava boa, e tinha duas companhias, então resolvi mudar. Se tirar alguma foto boa do Fantasia nos próximos meses, pode deixar que será o cabeçalho. A enquete não influencia nisso.

      Obrigado por comentar.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui