Janeiro de 2013: Três navios partiram de Santos para o Prata neste Domingo

0
 

Costa Fascinosa, MSC Magnifica e Empress iniciaram ontem (13/1) em Santos cruzeiros com destino ao Rio da Prata. O primeiro a deixar a cidade foi o Costa Fascinosa, da Costa Crociere, que assim como o MSC Magnifica, realiza sua temporada inaugural na América do sul. Partiu com destino ao Rio de Janeiro, onde também embarcará passageiros para um cruzeiro de nove noites, que inclui escalas em Buenos Aires, Porto Belo e Punta del Este, além dos portos de embarque. Atracou na frente do Concais, no Armazém 25, e é o mais novo navio a fazer uma temporada na América do Sul, uma vez que inaugurado em Maio de 2012.

Logo em seguida passou pela Ponta da Praia o MSC Magnifica, da MSC Crociere. Um dos primeiros a chegar na cidade para a temporada, o navio está no país desde Novembro. Em sua primeira escala, no dia 13, estivemos, inclusive, a bordo e registramos vários de seus interiores. Neste domingo, deu início a um cruzeiro de sete noites, que só faz escalas fora do país, visitando Punta del Este e Montevideo, no Uruguai. além de Buenos Aires, na Argentina. Ao contrário do Fascinosa, e também do Empress, o Magnifica tem embarque exclusivo em Santos, e ao final da temporada, terá sido um dos navios a fazer mais escalas na cidade.

Por último, o Empress partiu para, assim como o Magnifica, um cruzeiro semanal rumo ao Prata, seu roteiro, porém, é diferente daquele do navio da MSC, sendo possível também embarque em Itajaí. Além da cidade catarinense, o cruzeiro faz escalas em Montevideo e Buenos Aires. Assim como o Magnifica, o Empress, que é da Pullmantur, empresa parte do grupo Royal Caribbean, será um dos navios a realizar mais escalas em Santos, muito em função dos vários mini-cruzeiros que já realizou, e ainda realizará.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella
Imagens (©) Copyright Igor Ismail e Leonardo Capella (“O Babaca”)
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui