Carnival agenda escalas para ilha particular da Royal Caribbean

0

Iniciando-se em 14 de março, uma parceria incomum entre a Carnival Cruise Lines e a Royal Caribbean International vai começar. Nesse dia, o Carnival Fascination escalará e, Little Stirrup Cay pela primeira vez. Little Stirrup Cay, é a localidade vulgarmente conhecida como CocoCay, uma ilha privada da Royal Caribbean nas Bahamas.

O Carnival Fascination irá fazer 19 escalas na ilha entre 14 de Março e Dezembro de 2013. O Carnival Ecstasy, gêmeo do Fascination, também vai fazer escalas lá, 12 no total, 11 em 2013 e uma em 2014. As escalas são parte de cruzeiros de 5 noites, haviam sido programados para escalar em Key West, na Flórida.

De acordo com o porta-voz da Carnival Vance Gulliksen, a adição de Little Stirrup Cay fornece a companhia “a oportunidade de expandir e diversificar a escolha de portos de escala  para os nossos clientes, particularmente nas Bahamas”.

No entanto, a decisão de abrir mão de Key West pode não ter sido da Carnival. No início deste mês a Marinha dos EUA revogou o direito de todo navio não federal atracar no porto de Key West. Navios de cruzeiro não costumam atracar no Key West Harbour, porém, quando  há muitos navios na cidade, pelo menos um deles acaba tendo de atracar lá. Com isso, foi necessário diminuir o número de escalas em Key West.

Carnival Fascination

Por que a Carnival optou por escolher Little Stirrup Cay, que supomos, trará mais gastos a companhia, uma vez que a Royal Caribbean deverá estar cobrando o uso de sua propriedade (ainda que nenhuma companhia tenha comentado sobre pagamentos) em vez de Half Moon Cay, ou mesmo Princess Cay, respectivamente da Holland America Line e da Princess Cruises, duas de suas subsidiárias, é uma outra questão sobre a qual a Carnival tem sido tímida.

Gulliksen contou ao Cruise Critic que a Carnival examinou várias opções para o Fascination e para o Ecstasy, incluindo Half Moon Cay. “Decidimos incluir Little Stirrup Cay, porque, dada a curta duração dos cruzeiros e outros portos de escala nesses itinerários, seria difícil chegar a Half Moon Cay e ainda manter o cronograma dos navios”

“Em termos de distância, tanto Half Moon Cay e Princess Cay estão muito perto um do outro, e Princess Cay, ainda tem um agravante de não possuir tenders próprios”, Gulliksen acrescentou.

A Royal Caribbean também tem evitado perguntas sobre o acordo com a Carnival.

“Nós estamos fornecendo à Carnival acesso a CocoCay por quanto tempo de atracação eles precisarem”, disse a porta-voz da Royal Caribbean Cynthia Martinez.

Texto (©) Copyright Cruise Critic (adaptado).
Imagens (©) Copyright Cruise Critic e Carnival.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui