Cinco pessoas morrem em acidente no Thomson Majesty

0


Cinco tripulantes mortos e outros três feridos foi o saldo de um acidente na manhã desse domingo em Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, território espanhol no Atlântico. Os funcionários da embarcação da Louis Cruises, que é fretada à Thomson, realizavam um treinamento de segurança dentro de um de seus botes salva-vida enquanto o mesmo se soltou e caiu no mar de uma altura de cerca de 30 metros.

As causas do acidente com o navio de bandeira maltesa ainda são desconhecidas, porém serão investigadas. No momento do ocorrido o navio transportava cerca de 2,000 passageiros de várias nacionalidades, mas principalmente ingleses, mercado onde o navio está baseado, entre estes, nenhum ficou ferido. Já os tripulantes que faleceram, de acordo com as autoridades locais, eram de Gana, Indonesia e Filipinas, e os feridos da Grécia e também das Filipinas.

O Thomson Majesty já havia registrado recentemente mortes a bordo, em Março de 2010, quando uma onda gigante atingiu o navio no Mediterrâneo, e estourou os vidros de um de seus lounges. Na ocasião, o navio navegava para a Louis Cruises, que havia acabado de adquiri-lo da Norwegian Cruise Line. Atualmente realiza uma temporada pelas Ilhas Canárias e Madeira operando pela Thomson Cruises para o mercado inglês.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Jebulon.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui