Corpo de passageiro que caiu de navio em Santos é localizado e levado ao IML.

1
Região dos Armazéns 30 no Domingo, menos de 24
horas após a queda de Luciano. 
O corpo do passageiro Luciano de Lucca, que caiu do navio de cruzeiros MSC Fantasia e desapa- receu no mar na noite do último sábado, já foi enca- minhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Ele foi encontrado às 9h40 desta terça-feira, na Margem Direita do Porto de Santos, entre os armazéns 33 e 34, próximo ao local onde a embarcação estava atracada no momento da queda. 

A família do turista, que é de São Paulo, foi comunicada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).

As buscas por Luciano tiveram início ainda no sábado a noite, e foram intensificadas na tarde de segunda-feira. Além de Santos, as equipes de resgate ampliaram os trabalhos pelas praias de Bertioga, Guarujá e São Vicente.

Na noite de ontem, o navio de resgate e patrulha Marlim, da Marinha do Brasil, chegou ao Porto de Santos para auxiliar na procura pela vítima.

No próximo sábado, o MSC Fantasia retornará ao Porto de Santos. O capitão dos Portos do Estado de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza, afirmou que começará a ouvir os tripulantes do navio e as pessoas que estariam na cabine de Luciano de Lucca.

A Capitania dos Portos abriu um inquérito para investigar as causas da queda. O processo administrativo, chamado Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação, iniciado ainda no sábado com a perícia na cabine onde ocorreu o fato. Sigilosa, a investigação será concluída em 90 dias.

Texto (©) Copyright A Tribuna.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui