Escalas recentes em Montevideo, Uruguai.

0



Assim como no Brasil, a temporada de cruzeiros 2012/2013 continua a todo vapor no Uruguai. No dia 14 e 15 de Fevereiro, Montevideo, o principal porto e capital do país, recebeu um quarteto interessante. No primeiro dia, dois navios de origem anglo-saxã: o Splendour of the Seas, dos EUA e o Adonia, da Inglaterra. No segundo, um norte-americano, o Grand Princess, e um europeu, o Costa Fortuna. Curiosamente, as duplas foram formadas por um navio em longo curso e um em viagens locais.


Enquanto o Adonia realizava um cruzeiro de 85 noites, iniciado e terminado na Inglaterra, e que já o trouxe, inclusive para Santos no começo do mês (clique aqui para ver fotos da ocasião). A viagem dará a volta na América do Sul, passando tanto pelo Cabo Horn como o Canal do Panamá, antes de terminar no porto de Southampton, na Inglaterra, onde já havia começado há alguns meses. Já o Splendour, realizava mais um de seus cruzeiros de 7 noites com embarque exclusivo em Santos, e escalas em Punta del Este, Buenos Aires, e, é claro, Montevideo.


No dia seguinte, além do Costa Fortuna, que nesta temporada realiza embarques regulares em Montevideo para um roteiro de oito noites com escalas em Portobelo, Rio de Janeiro, Santos e Buenos Aires, sendo que nestes três últimos também há embarques. Já o Grand Princess, realiza cruzeiro semelhante ao do Adonia, porém, com menos noites. Sua volta a América do Sul tem ida e volta aos EUA, e menos portos de escala, por isso é realizada em 49 noites. Iniciada em Fort Lauderdale em 26 de Janeiro, a viagem terminará em São Francisco no próximo dia 16. O porto final do cruzeiro é seu novo porto-base year-round, oferecendo cruzeiros para o Alaska, Havaí e Costa Oeste dos EUA.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Cruceros en Uruguay.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui