Fincantieri espera encomenda de quarto Boreal, da Compagnie du Ponant

0


O estaleiro estatal italiano Fincantieri, que neste ano entregará o terceiro novo navio construído para a francesa Compagnie du Ponant, espera receber a ordem para construir ainda um quarto navio para a Ponant. Atualmente em construção, e com entrega prevista para Junho, o Le Soléal, terceiro navio em uma série iniciada pelo Le Boreal, em 2010, no que depender do Fincantieri, não deve ser o último desta série a ser construído.

O estaleiro italiano pretende construir um quarto gêmeo, intenção que vai ao encontro das intenções da Ponant, que desde que foi adquirida por um grupo de investimentos, tem como meta continuar com o crescimento que passou pelos últimos anos. Apesar de também considerar a construção de um navio um pouco maior, a empresa deve optar pela construção de mais um gêmeo, uma vez que assim, além de minimizar os custos com um design completamente novo, é possível homogenizar a frota, o que facilita a manutenção e o treinamento da tripulação. Ainda pesa a favor do gêmeo, o fato de o feedback dos navios já construídos ser bastante positivo.

Estes três navios possuem 142 metros de comprimento, 18 de largura e 132 cabines. Dois deles, o Le Boreal (2010) e o l’Austral (2011) já estão em operação. São navios de expedição e cruzeiro de luxo, equipados com casco corta gelo e zodiacs, para excursões nas regiões polares, onde costumam navegar por boa parte do ano.

Europa 2

L'Europa 2 en achèvement à flot dans le bassin de Penhoët. crédits : DROITS RESERVES.
Em foto recente em St. Nazaire, onde está sendo construído.

Enquanto isso, no Chantiers de l’Atlantique (STX Europe), aproxima-se a data de entrega do novo Europa da Hapag-Lloyd Cruises. Encomendado em 2011, o Europa 2 não substituirá seu antecessor, o Europa de 1999, como é de costume, mas irá navegar a seu lado, oferecendo uma nova alternativa na frota da tradicional companhia alemã. Quanto terminado possuirá 39,500 toneladas, 225 metros de comprimento e 26 de boca. Sua capacidade em ocupação dupla será de 516 passageiros, em 258 cabines, servidas por 410 tripulantes. Sua entrega está prevista para o mês de Abril.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Meretmarine.
Imagens (©) Copyright de Fincantieri, Ponant, Meretmarine e Hapag-Lloyd.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui