Maasdam em Belém do Pará

9

O Maasdam, da Holland America Line, escalou Belém do Pará no último dia 1º. Nas fotos é visto fundeado em frente ao porto da cidade do norte do país.

A parada é parte de um grande cruzeiro pela América do Sul com ida e volta a Fort Lauderdale. O itinerário fará escalas em várias portos do Brasil, tanto marítimos como fluviais, como é o caso de Belém.

O Maasdam é um dos navios da S-Class, que inclui também outros três navios, o Statendam, o Ryndam e o Veendam. Esse último, inclusive, também se encontra em temporada pela América do Sul no momento. Diferente do Maasdam, no entanto, o Veendam realiza apenas escalas ocasionais em cidades do sudeste, como o Rio de Janeiro.

Um terceiro navio da frota da Holland America Line passará pelo Brasil também nesta temporada: o Prinsendam. A menor embarcação da companhia realiza o seu tradicional cruzeiro de circum-navegação pela América do Sul.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Gilmar Nazaré Guedes Leal
Compartilhar

9 Comentários

  1. Olá Daniel, será que não haveria a possibilidade de ocultar a porcentagem de votos de cada navio em uma próxima votação? Vejo que há algo estranho nisso tudo… O Fantasia desde o início da votação liderava com folga o ranking, do nada o Favolosa recebe os muitos votos que o separava do Fantasia e assume a liderança. Agora vejo que em menos de 5 horas (hoje pela manhã) o Fantasia recebeu absurdos 40 votos e volta à frente. Desses 624 votos (até agora) quantos não serão de uma mesma pessoa? Acho muito válida essa votação e apoio essa ideia, mas será que esse resultado é de fato representativo?
    Abraços.

    • Justamente, o navio vencedor será escolhido por poucos, já que metade dos votos do Favolosa e Fantasia devem ser de apenas 2 ou 3 pessoas. Neste tempo que escrevi esse post e que estive lendo as últimas matérias do blog reparei que o Favolosa ganhou em uns 20 min cerca de uns 40 votos…

  2. E vamos combinar que essa lista não tem nada a ver,Alguns exemplos: Ocean Dream que nem esteve por aqui em 2012,o Fantasia que só chegou em Dezembro,os navios da Costa que são bem parecidos estão com uma diferença brutal,coitado do Costa Victoria e o Costa Serena nem listado foi.Sem contar que o AidaCara não da para comparar pois o publico alvo é Germânico.O Vision ficou bem atras do Splendour.Acho boa a intenção de votação mas o critério tem que ser melhor elaborado tipo só os navios de tal Temporada.Fica a dica,abraço a todos!!

    • Concordo com você, acho que ficaria mais interessante listar os navios por temporada e não por ano, e se fosse possível ocultar os votos de cada navio. Abraços.

    • Então sendo assim,O Holiday,Celebration,Musica,Armonia,Victoria tb estiveram embarques na Argentina e Uruguay.O Opera tb embarcava no Rio assim como o Magica.Ta confulso isso.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui