Navios da Carnival com problemas de propulsão no Caribe

0
Carnival Destiny.

Na última semana dois navios da Carnival Cruise Lines apresentarão problemas em seus sistemas propulsores, que prejudicaram de alguma forma seus cruzeiros. Há aproximadamente uma semana o Carnival Destiny, que em breve será transformado em Carnival Sunshine na Itália, foi obrigado a alterar seu roteiro de cinco noites, com embarque em Miami devido a uma no seu propulsor de proa, que o impediu de escalar em Grand Turk e em Half Moon Cay, porto da Holland America Line no Caribe.

O propulsor de proa é um tipo de propulsor que facilita nas manobras de uma embarcação fazendo com que esta não necessite do auxílio de rebocadores em sua atracação. Com este propulsor quebrado, o Destiny teve que alterar seu roteiro pois Grand Turk e Half Moon Cay não possuem rebocadores para auxiliá-lo na manobra. Ao contrário do originalmente planejado o navio escalou Key West e Freeport, nas Bahamas. No dia 28, foi a vez do Carnival Triumph ter de alterar seu roteiro devido a problemas em seu sistema de propulsão.

Carnival Triumph
Com velocidade de cruzeiro reduzida devido a esses problemas, o navio acabou atrasando sua chegada a Galveston, seu porto-base, o que fez com que seu novo cruzeiro, que se iniciava neste dia fosse atrasado, e tivesse seu roteiro alterado. A viagem de cinco noites que está atualmente ocorrendo, junto aos reparos nos motores, poderá ter uma pernoite em Puerto Progreso ou Cozumel, dependendo do progresso feito nos reparos.

A Carnival ofereceu aos passageiros de ambos os cruzeiros prejudicados a opção de cancelar o cruzeiro e receber total reembolso dos valores pagos ou de seguir viagem e ganhar um bônus para gastos a bordo de 50 dólares por pessoa.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Carnival.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui