Passageiro do MSC Fantasia está desaparecido desde Sábado.

1

Luciano de Lucca, que embarcou no MSC Fantasia no último Sábado para um cruzeiro de Carnaval rumo ao Nordeste, continua desaparecido após ter caído da varanda de sua cabine, no 11º andar, antes mesmo de o navio deixar o porto de Santos, sua base.

Não se sabe ao certo as circunstâncias que levaram a queda, que aconteceu durante a manobra de desatracação do navio, por volta das 18h30min do dia 9 de Fevereiro. O ocorrido foi visto por outros passageiros da embarcação, que se mobilizaram para ajudar. Um tripulante chegou a jogar uma boia na água e descer um bote salva-vidas para resgatá-lo. Porém não localizou Luciano, que, devido a manobra de desatracação estar ocorrendo naquele momento, pode ter sido sugado pelas hélices do navio.

Um inquérito foi instaurado pela Capitânia dos Portos, e deve ser concluído em 90 dias. Enquanto isso, equipes da Capitânia estão fazendo buscas na região do Canal do Estuário, onde está localizado o porto de Santos, à procura de Luciano.

Lanchas da Polícia Federal auxiliam nas buscas.

Devido ao acidente, o Fantasia só seguiu viagem nas primeiras horas do dia 10, após ser liberado pelas autoridades regionais. O navio realizará um cruzeiro de 7 noites, com escalas em Salvador, Angra dos Reis (Ilha Grande) e Búzios. Também no dia 10, a MSC Cruzeiros, filial brasileira da MSC Crociere, proprietária da embarcação, liberou uma nota oficial sobre o ocorrido:

”A MSC Cruzeiros informa que um hóspede caiu de sua cabine, no mar, na tarde de ontem (9/02), quando estava a bordo do navio MSC Fantasia. As causas da queda ainda são desconhecidas. A MSC Cruzeiros se solidariza e está prestando todo o apoio possível à família do hóspede neste momento difícil e também continua acompanhando e colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente. Por conta disso, o navio sofreu atraso em sua partida, mas já segue seu roteiro normalmente, após ser liberado pelas autoridades.


A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que, tem como missão, aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes”.



Enquanto isso, na Europa, o corpo de um passageiro do MSC Divina, gêmeo do MSC Fantasia, foi encontrado nas águas do Mediterrâneo. O passageiro, de nacionalidade portuguesa, e de 46 anos, estava desaparecido desde à 1 hora da manhã de hoje. Antes, um outro passageiro já havia caído do MSC Fantasia nesta temporada, porém, em circunstâncias diferentes. Após ter um infarto em sua varanda, o passageiro, que era um empresário baiano, acabou caindo em um dos decks mais baixos do navio. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Daniel, e as impressões de seu cruzeiro no Magnifica? Estamos aguardando sua avaliação desse navio, como sempre muito completa. Espero que tenha feito uma excelente viagem. Abraços, Paula.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui