Quantum of the Seas & Anthem of the Seas

0


Recentemente, a Royal Caribbean International, principal marca do segundo maior grupo de cruzeiros do mundo, anunciou o nome de seus dois novos navios que estão em construção no estaleiro alemão Meyer Werft. Chamados até então de Projeto Sunshine, as embarcações são um novo protótipo, e as duas primeiras de uma nova classe, e que deverá futuramente contar com mais unidades.

Por enquanto, duas já foram encomendadas e, agora, nomeadas: o Quantum of the Seas, que será entregue em 2014 e dará nome a toda a classe, e o Anthem of the Seas, que será entregue em 2015. Os nomes foram escolhidos de uma lista elaborada por especialistas, a pedido da companhia (e que deveria ser bem parecida com essa). Para escolher, cada executivo envolvido com o projeto votou em seu nome preferido, e  chegou-se ao consenso, quase unânime de que os nomes Quantum e Anthem eram os ideais para os novos navios, porque melhor traduziam as características destes.

Além do anúncio dos nomes, outro importante marco da construção foi alcançado, com o corte das primeiras peças de aço que irão futuramente compor o navio. É nesse estagio que inicia-se a construção propriamente dita, ainda que o projeto do navio já esteja sendo discutido há um bom tempo. Projeto, que, segundo a companhia, honrará o legado de inovação e design que vêm acompanhando a Royal Caribbean há mais de uma década. 
“Ao longo de nossa história, temos feito grandes avanços, tanto no design dos navios como em inovações, a classe Quantum não será excepção”, disse Richard D. Fain, Chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Estamos ansiosos para introduzir aos consumidores ao Quantum Cruising ” Cada navio da classe Quantum terá capacidade para acomodar cerca de 4,100 hóspedes, e, se não serão maiores que os da classe Oasis, serão os segundos em tamanho na frota, pouco a frente dos navios da classe Freedom, com 167 mil toneladas. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Daniel Capella e Meyer Werft.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui