Será este o Quantum of the Seas?

0
Perspectiva aérea do Quantum of the Seas?

Aparen- temente, o Meyer Werft, onde está sendo construído o novo navio da Royal Caribbean Interna- tional, Quantum of the Seas, “estragou” aciden- talmente os planos da Royal Caribbean de fazer segredo, e só divulgar informações sobre o navio aos poucos. Em um documento técnico, com informações sobre navegabilidade, o estaleiro publicou o que parecem ser perspectivas virtuais de como o navio será, e um modelo da embarcação para testes hidrodinâmicos.

Placa oficial do estaleiro com contorno do navio, reparar no último bloco a baixo da chaminé (amarelo e azul), onde supostamente ficará a rampa de esqui.
Quantum poderá ter primeira rampa de pista de esqui a bordo.

As imagens foram descobertas por um blog fundado em 2009, que as publicou recen- temente. As fotos revelam um navio bastante diferente dos outros da companhia, e que parece não ter nem mesmo um Viking Crown Lounge, embaixo de sua chaminé, como todos os navios já construídos pela Royal até hoje. Uma hipótese que já havia sido levantada antes, mas não era confirmada, porém ganhou força: terá o Quantum uma rampa de esqui? Há quem acredite – e espalhe – esse rumor, e ainda consiga localizá-la, entre os blocos que no futuro irão compor a embarcação.

Modelo que o Cruiseblog afirma ser do Quantum, por conta da silhueta semelhante à da placa oficial do Meyer Werft.
O Quantum será entregue em 2014, e terá 166,500 toneladas. Ganhará um gêmeo em 2015, o Anthem of the Seas. Ambos terão capacidade máxima para 4,905 hóspedes, e 4,100 em ocupação dupla, ou seja, contarão com 2,050 cabines. As informações exatas sobre a capacidade de passageiros dos navios também são novidades, e foram encontradas neste mesmo documento do Meyer Werft. À título de comparação, o Oasis of the Seas (225,282 toneladas) tem capacidade para 6,296 em ocupação máxima, e 5,400 em dupla, enquanto o Freedom of the Seas (154,407 toneladas) tem como capacidade máxima 4,375 passageiros e 3,634 em ocupação dupla. 

Roteiros 2014 e 2014/2015
A Royal Caribbean definiu as datas para o anúncio de suas novas temporadas ao redor do mundo, como segue:

  • Bermudas e Canadá: 6 de Março de 2013
  • Alaska: 13 de Março de 2013
  • Europa e Transatlânticos: 14 – 28 de Março de 2013
  • Australia and Hawaii: 10 de Abril de 2013
  • Caribe (inverno boreal) e EUA: 18 de Abril de 2013
  • Mini-cruzeiros no Caribe e Bahamas: 23 de Abril de 2013
  • Brasil, Asia e Panamá: Em breve (sem data definida). 
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruiseblog e Royal Caribbean Blog.
Imagens (©) Copyright Meyer Werft/Cruiseblog.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui