Titanic II é anunciado oficialmente em Nova Iorque

5
Perspectiva área do Titanic II em navegação, destaque para as duas primeiras chaminés, que serão falsas, possuirão janelas de vidro, e deverão ser acessíveis aos passageiros.
O casco e o sistema de propulsão serão diferentes daqueles do Titanic original.
Banho turco. 
No dia 26, em Nova York, a bordo do ex-navio da Marinha dos EUA Intrepid, o minerador australiano Clive Palmer anunciou mais detalhes de seus planos para construir o Titanic II, uma replica do original Titanic da White Star Line. Esse foi o lançamento oficial do projeto, que é uma parceria entre a empresa fundado por Palmer com essa finalidade, a Blue Star Line, a finlandesa Deltamarin, consultora marítima, e o estaleiro chinês CSC. Com este último, que deverá construir o navio, ainda não há contrato oficial, porém Palmer garantiu que já há um memorando de entendimento, e que a assinatura de um contrato oficial por ambas as partes, deverá acontecer em breve. A idéia é construir uma réplica moderna do Titanic original, com capacidade para 2,435, que siga as regras de segurança do mais atual SOLAS, o 2010.
Uma das cabines da primeira classe.
Cabine da terceira classe.
Salão de Jantar da terceira classe.
O navio deverá ficar pronto em 2016, e possuirá 56,000 toneladas, segundo seu projeto inicial, já finalizado. As principais diferenças para o navio de 1912 estarão no casco e na altura do navio, que possuirá um novo deck – de segurança – que além dos botes salva-vidas modernos, possuirá um casino e um teatro. Já o casco foi modificado, e o sistema de propulsão do navio também, que terá energia gerada por motores a diesel, e três pods, no lugar dos seis propulsores do navio original. Isso deverá diminuir a vibração e deixar o navio mais manobrável. O casco, foi projetado para travessias no atlântico norte, sendo mais resistente que os dos navios de cruzeiros tradicionais, e pensado para uma operação eficiente entre 18 e 23 nós, com uma velocidade máxima de 24 nós; a título de comparação, o Splendour of the Seas atinge os 25 nós. Os radares modernos serão escondidos dentro da primeira chaminé, que será falsa, e que, além dessa finalidade, abrigará um lounge panorâmico em seu ponto mais alto. 

A grande escadaria, que será reproduzida em detalhes no navio da Blue Star Line.
Inclusive com o domo de vidro. 
Elevadores, que também serão semelhantes aos do navio
original.  
O plano é que a quilha do Titanic II seja instalada no final deste ano, e que a entrega aconteça, no máximo, no quarto trimestre de 2016. A viagem inaugural do navio será um cruzeiro entre Shangai e Southampton, na Inglaterra, de onde partirá em seu segundo cruzeiro, a sua primeira travessia atlântica, que terminá em Nova York. A partir daí, o navio deverá passar a oferecer travessias regularmente no Atlântico Norte, assim como o Queen Mary 2 da Cunard Line. Ainda assim, como o próprio navio da Cunard, o Titanic II também deve oferecer cruzeiros em outras regiões do mundo regularmente. Segundo Palmer, o site da Blue Star Line já conta com mais de 40,000 cadastrados, interessados em comprar uma passagem no novo navio. A idéia, ainda segundo Palmer, é oferecer um pacote de uma travessia de seis noites, com o passageiro passando duas noites em cada classe. 
Cigar Lounge da primeira classe. 
Salão de Jantar da primeira classe.
Isso, porque a separação original, em três classes de passageiro distintas, será mantida, e estarão disponíveis nas cabines roupas características da época do lançamento do navio original, como se os passageiros estivessem em 1912. Nenhuma das classes, contudo, deverá ter televisão ou internet. O assunto, porém, continua sendo discutido entre Palmer e seus executivos. Quando questionado sobre a forma de financiamento de sua nova embarcação, porém, Palmer se mostrou pouco a vontade e afirmou: “Eu não irei divulgar o custo, a questão não é dinheiro, eu posso pagar por isso”, acrescentando: “Nós temos uma grande pilha de dinheiro, e continuaremos gastando dela até que cheguemos lá.”
Piscina coberta
Café Parisien
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Industry News.
Imagens (©) Copyright Blue Star Line.
Compartilhar

5 Comentários

  1. Acho muito maneira a idéia do titanc 2 e tal, mas em pleno século 21 um navio ser dividido em classes e a terceira classe não ter acesso ao navio todo e muito menos ter uma televisão a bordo, acho isso um absurdo. No inicio as pessoas vão achar legal, mas no futuro ninguém vai querer viajar nesse navio. Mais fácil pagar um cruzeiro com outras empresas pioneiras!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui