TUI revela detalhes de seu novo navio, Mein Schiff 3 que está sendo construído na Finlândia

0

A TUI Cruises, joint-venture entre o grupo TUI Ag e a Royal Caribbean Inter- national, revelou algumas novidades de seu novo navio, que atualmente está sendo construído no estaleiro finlandês STX Europe, ex- Aker Yards/ Kvaerner Masa Yards. O navio, que terá 99,700 toneladas, e capacidade para 2,500 pessoas em ocupação dupla, ficará pronto em 2014, e terá entre uma de suas atrações, o grande número de restaurantes e bistrôs, e bares e lounges, no total 11 e 12, respectivamente.

Uma das áreas que merecem destaque é a popa, que contará com um “diamante” de vidro, que se estenderá por dois andares, e abrigará em seu interior dois restaurantes que já são sucesso no Mein Schiff 1 e 2, o elegante Richards, e a churrascaria Surf & Turf. Essa área também servirá como um coffee lounge, chamado The Diamond, e que será novidade para a companhia, com um cardápio próprio, e elaborado especialmente para a companhia, de cafés e chocolates. Anexo ao diamante, haverá uma grande varanda sobre a popa, onde também haverão mesas e poltronas.

O navio também terá uma inovação que será vista pela primeira vez no Royal Princess, da Princess Cruises, uma passarela de vidro, que se projeta para fora do navio, e que, com até mesmo o piso de vidro, deverá das a sensação de que os passageiros estão flutuando sobre o oceano. Próximo a essa região, no deck 14, haverá uma piscina de 25 metros, com raias, uma piscina coberta, com jacuzzis, e uma grande arena a céu aberto, que poderá ser usado para vôlei, basquete, e futebol, e também como um cinema externo, com a gigante tela de LED que será instalada no local.

O teatro do navio terá capacidade para 1,000 passageiros, espalhados por três andares e está sendo projetado em conjunto com experts em acústica de grandes casas de ópera, e salas de concerto, para criar um espaço de nível mundial, que receberá shows de música clássica, jazz, espetáculos de leitura, peças de teatro, entre outros. No quesito acomodação, o navio terá 80% de suas 1,250 cabines, com varandas, e todas com uma máquina de café Nespresso. Haverão ainda três tipos de suítes familiares, todas com consoles Xbox, e que acomodarão até seis pessoas. Outros tipos de cabine também estarão disponíveis, como as do Spa, próximas ao complexo, e que darão direito a um pacote de passagens para dois.

TUI anuncia também novos roteiros para a temporada 2014/2015, já com o Mein Schiff 3. 

Aproveitando as novidades, a TUI revelou também seus roteiros para a temporada 2014/2015, primeira em que terá três navios em operação. A companhia terá roteiros de três a 17 noites, realizando 40 itinerários diferentes, com 19 novos portos de escala. O Mein Schiff 3 fará sua temporada inaugural no Mediterrâneo, e passará seu primeiro inverno nas Ilhas Canárias, enquanto o Mein Schiff 1 realizará roteiros pelo Norte da Europa e pelo Caribe, a partir de Novembro. Já o Mein Schiff 2 complementará as rotas do Mein Schiff 2 no norte europeu e ainda oferecerá roteiros em Dubai e nos Emirados, no inverno 2014/2015.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright TUI Cruises e STX Europe.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui