Windstar compra três navios da Seabourn

0

A Windstar Cruises anunciou hoje que chegou a um acordo, no último dia 15, com a Seabourn, marca da Carnival Corporation, para um negócio de grandes dimensões: a compra de metade da frota da companhia da Carnival, que opera seis yachts luxuosos. Os navios envolvidos no negócio são os mais antigos e menores da frota da Seabourn: Seabourn Spirit, Seabourn Legend e Seabourn Pride.

A Windstar adquiriu os navios através de sua empresa matriz, a Xanterra Parks & Resorts, que adquiriu a própria Windstar recentemente, e atualmente foca em expandir seus negócios. Com foco em um nicho de mercado luxuoso e diferenciado, a Windstar, atualmente, opera três pequenos navios-veleiro, de quatro e cinco mastros. Até 2007, era, como a própria Seabourn, uma marca da Carnival Corporation, associada à Holland America Line.

Seabourn Legend

Com o nome de projeto Windstar Global, a empresa pretende ampliar seu mercado, e também seus destinos com a compra dos três yatchs, que entrarão em sua frota em 2014 e 2015. Por isso, nenhum cruzeiro já programado para os navios, pela Seabourn, está cancelado ou alterado. Uma vez na frota da Windstar, os navios serão renomeados, e passarão por um período de renovação em doca seca, antes de oferecer cruzeiros por destinos hoje não visitados pela companhia, como a América do Sul e a Ásia.

Os três yatchs foram construídos entre 1988 e 1992, com exceção do Seabourn Legend, que foi encomendado pela Royal Viking Line, navegaram exclusivamente para a Seabourn em toda a sua carreira, e possuem capacidade para 208 passageiros cada.

Seabourn pretende encomendar novo navio para compensar vendas

Seabourn Quest em Recife

Após anunciar a venda de três de seus navios, a Seabourn revelou que já está em conversas com estaleiros, e pretende construir um quarto navio com design semelhante ao dos três que entraram em operação pela companhia nos últimos anos: Seabourn Odyssey, Seabourn Sojourn e Seabourn Quest.

A idéia, é repor a perda da oferta da venda, e elevar ainda mais o nível de luxo da frota, com os quatro navios de design semelhante. “Nossos três novos navios, Seabourn Odyssey, Sojourn e Quest Seabourn, Seabourn elevaram o nível do mercado de cruzeiros de ultra-luxo, assim temos a intenção de adicionar um quarto navio de projeto semelhante (…) A encomenda provavelmente será anunciado no atual ano fiscal”, afirmou o presidente da companhia Richard Meadows.

O Seabourn Odyssey e cada um de seus gêmeos tem capacidade para 450 passageiros, e 32,000 toneladas. Foram construídos pelo estaleiro T. Mariotti, de Gênova, Itália entre 2009 e 2011.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Seabourn e Diogo Kyrillos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui