Acaba a temporada de cruzeiros em Porto Belo.

2
Costa Victoria em Porto Belo.

Neste dia 25 encerrou-se a temporada de navios de cruzeiros marítimos no Estado de Santa Catarina com a última escala na cidade de Porto Belo, intitulada a Capital Catarinense dos Cruzeiros desde 2009.

A temporada 2012/13 contou com 43 escalas e aproximadamente 114 mil turistas que conheceram as belezas e a cultura de Porto Belo e região, movimentando as mais diversas atividades econômicas.

Para encerrar a temporada com chave de ouro, Porto Belo vai recebeu o Costa Serena. De bandeira italiana, este é considerado o navio dos deuses, pela sua decoração interna, com todos ambientes inspirados na mitologia e na Roma antiga. O Costa Serena chega a linda baia de Porto Belo com 3.800 passageiros e 1.100 tripulantes a bordo, sendo esta a sua primeira e última escala no sul do Brasil.

Para receber os turistas neste dia, a Fundação Municipal de Turismo – Fumtur organizou um dia com algumas atrações culturais, iniciando com a apresentação de dança folclórica açoriana do Grupo Alegria as 10:30h, às 15:30h teremos os cantadores nativos de Porto Belo, Canoeiro e Pescador cantando músicas da cultura local com a apresentação do Boi de Mamão e as 17:30h a apresentação do Coral Vivaz da cidade de Itapema e fecha-se o dia com uma cerimonia de encerramento.

O objetivo destas atrações é apresentar uma prévia do que está sendo programado para a próxima temporada. Segundo Antonio Carlos Lopes (Cacau), presidente da Fumtur é muito importante proporcionar ao turista opções e atrações para que ele permaneça mais tempo na cidade movimentando a economia local, vivenciando a nossa cultura e, principalmente o turista fique com vontade de voltar a cidade.

Para a próxima temporada Porto Belo contará com uma nova companhia de cruzeiros a Pullmantur que levará o Zenith, de bandeira Malta, e capacidade para 1.800 passageiros, para 09 (nove) escalas na cidade, que trarão à Porto Belo 16.000 turistas. E para este ano está prevista a participação de feira e eventos para a captação de novas escalas para a temporada de 2013/14, destaca o Prefeito Evaldo José Guerreiro Filho como uma das metas colocadas para a Fundação Municipal de Turismo – Fumtur.

Texto (©) Copyright Fundação Municipal de Turismo – Fumtur.
Imagem (©) Copyright Flavius Neves.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui