AIDAvita & Crystal Serenity em Santarém

0
AIDAvita

Na última segunda-feira dois navios de cruzeiro escalaram simultaneamente em Santarém, no Pará. Em cruzeiros internacionais, Crystal Serenity e AIDAvita chegaram simultaneamente, este segundo, procedente de Manaus, atracou diretamente no cais de Santarém, enquanto o Crystal Serenity realizava um cruzeiro iniciado no Rio de Janeiro, no dia 09 de Março e cuja última escala antes de Santarém havia sido a cidade de Salvador. 

Antes de atracar, o Serenity navegou pela orla da cidade, em pleno rio Tapajós rumo a Alter do Chão. As fotos são de autoria de Rodrigo Baker, morador daquela cidade e responsável pela instalação e funcionamento do receptor de AIS que permite acompanhar o tráfego em Santarém e arredores, através do site Marinetraffic.com. A ele nosso muito obrigado e parabéns pela iniciativa.

Crystal Serenity
Nesse momento, a bacia do Rio Amazonas concentra uma boa quantidade de navios de cruzeiro; além dos dois já citados, estão na região o Voyager, da Voyages of Discovery, o Seabourn Sojourn, da Seabourn Cruise Line, e o Amsterdam, da Holland America Line. 
Texto (©) Copyright Adaptado de Gilmar Nazaré Guedes Leal.
Imagens (©) Copyright Rodrigo Baker.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui