Carnival Dream perde força e Carnival manda passageiros para casa

2
Carnival Dream em St. Marteen, em Fevereiro.

Após problemas recentes com o Carnival Destiny e com o Carnival Triumph, foi a vez do Carnival Dream, da Carnival Cruise Line, apresentar complicações técnicas. O maior navio da frota da CCL, junto a seus gêmeos Breeze e Magic, começou a apresentar anormalidades na noite desta quarta-feira, enquanto atracado no porto de St. Marteen, no Caribe. Elevadores e banheiros deixaram de funcionar periodicamente por algumas horas, enquanto eram realizados testes regulares nos geradores.

Todos os sistemas de hotel foram restaurados logo em seguida, e não apresentaram mais problemas desde a meia noite, no horário local. A saída do navio do porto é que acabou comprometida, e a volta para Port Canaveral, porto-base do Dream adiada. Por isso, a companhia está reportando que os passageiros do navio serão mandados de volta para casa por via área e por conta da companhia.

Carnival Dream em seu porto-base, Canaveral.

O cruzeiro atual do navio, de 7 noites, acabaria no dia 16 em Canaveral, e o seguinte, que começaria logo em seguida também foi cancelado. Ainda segundo a Carnival, os passageiros da atual viagem receberão um reembolso no valor de 3 noites de cruzeiro, e 50% de desconto na reserva de um futuro cruzeiro. Já os passageiros que embarcariam no navio neste sábado, receberão um reembolso total do valor pago, e 25% de desconto na reserva de um cruzeiro futuro.

A companhia afirma que equipes de engenheiros já estão a bordo para resolver o problema, que foi encontrado enquanto eram realizados testes dos geradores auxiliares, agendados após o último incidente com o Triumph. Um mal-funcionamento ocorreu, e o sistema de propulsão do navio acabou comprometido, mas os sistemas de hotel e entretenimento continuaram operantes, como a companhia fez questão de frisar.

Costa Diadema

O Carnival Dream é o primeiro navio da classe Dream, da Carnival Corporation, construído no estaleiro italiano Fincantieri; é a mais recente evolução do projeto do Carnival Destiny, de 1996, que inspirou toda a frota posterior da Carnival (com exceção dos navios da classe Spirit). O Dream começou a operar em 2009, possui 128,000 toneladas, e capacidade para 4,631 passageiros. Em 2011 e 2012 outros dois navios com projeto idêntico entraram em operação, o Carnival Magic e o Carnival Breeze. Em 2014, um quarto navio de projeto idêntico será entregue, mas diferente dos anteriores, operará para a Costa Crociere. O Costa Diadema, é um navio da classe Dream, e atualmente está sendo construído no Fincantieri de Mofalcone, Itália.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Franck Sénant, Tori Shelden e Costa Crociere.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Bom, pelo menos aprenderam algo com o Triumph. Naquela ocasião, ele já vinha apresentando problemas e eles insistiram em continuar os cruzeiros programados.
    E pelo jeito está na hora de fazer uma limpeza no departamento de engenheiros da Carnival.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui