Carnival Legend apresenta problemas e precisa alterar roteiro no Caribe

3
Legend recém inaugurado em Amsterdam, em 2002.

O Carnival Legend, da classe Spirit da Carnival Cruise Line, precisou cancelar uma escala em Grand Cayman, nas Bahamas, por conta de um problema técnico no sistema de propulsão em um de seus Azipods, que está reduzindo sua velocidade. Os sistemas de hotel, entretenimento e segurança, porém, estão funcionando normalmente, segundo a Carnival.

Após escalas em Roátan, Cozumel e Costa Maya no começo da semana, o navio teve que escalar a escala em Cayman para seguir diretamente para seu porto base, Tampa, na Flórida. Com a velocidade reduzida, é necessário mais tempo em navegação para que o Legend possa chegar a seu porto-base no Domingo, como previsto, motivo pelo qual a escala nas Bahamas teve de ser cancelada.

Em seu porto-base, Tampa, em 2011.

Como compen- sação a Carnival está oferecendo a todos os passageiros a bordo um crédito de 100 dólares para gastos no navio, reembolso do valor total pago em excursões em Grand Cayman, e 50% de desconto em um futuro cruzeiro com a companhia. A próxima viagem do Carnival Legend, que tem início no próximo Domingo está, a princípio, mantida sem alterações, já que a companhia espera reparar o sistema de propulsão até a data.

Ontem, o Carnival Dream teve que cancelar seu cruzeiro devido a problemas em seus geradores que comprometeram também o seu sistema de propulsão. Anteriormente, o Carnival Destiny havia enfrentado problemas em seus propulsores de proa, e acabou precisando cancelar escalas por este motivo. Pouco depois, foi a vez do Carniva Triumph após também ter sua velocidade reduzida devido a problemas, se incendiar no Golfo do México e passar vários dias a deriva e sem força.

Costa Mediterranea, gêmeo do Legend

O Carnival Legend é um dos poucos navios da frota recente da Carnival que não foi construído no estaleiro italiano Fincantieri. Sua construção aconteceu no finlandês Kvaerner Masa Yard, atual STX Finland, e foi terminada em 2002. Parte da Vista/Spirit Class possui 85,000 toneladas, capacidade para 2,680 passageiros e é do tipo Panamax. Na frota da Carnival possui outros três gêmeos, o Carnival Miracle, Carnival Spirit e Carnival Pride. Na Costa, Costa Mediterranea e Costa Atlantica são gêmeos, e Costa Deliziosa e Costa Luminosa variações baseiadas no mesmo projeto. Navios da classe Vista, porém, estão espalhados por toda a frota da da Carnival Corporation.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Bart de Boer, Chris Nielsen e Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Caramba! Fizeram macumba pra Carnival? Só desgraça! hahaha, fique só visando o lucro q vai acabar mal, manutenção faz parte!

  2. É muita incompetência do pessoal de engenharia/manutenção. Esses problemas não podem ser considerados fatalidades. A quantidade de problemas é muito grande.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui