Costa Deliziosa virá ao Brasil em 2015

2
Em sua quarta volta ao mundo anual, que acontecerá em Janeiro de 2015, o Costa Deliziosa partirá para um roteiro modificado, com maior duração, e mais escalas. Desde 2012, o Deliziosa tem realizado voltas ao mundo de 100 noites anualmente, com um roteiro sempre bastante semelhante, de ida e volta a Savona, e que passa pelo Caribe, costa oeste dos EUA via Canal do Panamá, Oceania, parte da Ásia, Oriente Médio, e Europa, via Suez.

Em 2015, porém, a viagem passará a ter 115 noites, e em seu novo roteiro, incluirá uma passagem pelo Brasil, com escalas em cidades do Nordeste e Sudeste. Com partida de Savona em 6 de Janeiro de 2015, o cruzeiro seguirá rumo ao Atlântico, escalando em algumas cidades europeias e em Mindelo, nas Ilhas Cabo Verde, antes de chegar a Recife, em 19 de Janeiro. No dia 21 desse mesmo mês, é a vez de Salvador receber o navio da Costa; a última escala no Brasil é no Rio de Janeiro, no dia 23, onde haverá pernoite.

Partindo do Rio no dia 24, o Deliziosa seguirá pela América do Sul, e apesar de não escalar em Santos, chega em Punta del Este, no Uruguai, no dia 27 de Janeiro. A escala em Buenos Aires acontecerá no dia seguinte, e lá, assim como no Rio, haverá pernoite. Já no penúltimo dia de Janeiro de 2015 será a vez de Montevideo recebê-lo; a partir daí, será a vez da Patagônia receber a embarcação. De lá, partirá para a Costa Oeste da América do Sul, e posteriormente para a Oceania e África antes de retornar a Europa também pelo Atlântico.

O roteiro é bastante semelhante ao que será realizado pelo neoRomantica em Setembro desse ano, variando algumas escalas na África e Oceania. A principal diferença é que o neoRomantica entrará no Rio Amazonas, realizando escalas em Macapá, Belém, Manaus e Santarém, e por isso terá uma semana a mais. Curiosamente, o Romantica é o único navio da frota atual da Costa a já ter navegado no Amazonas, quando de sua última temporada no Brasil, em 2009. Na época, o navio que viria a se incendiar pouco antes de voltar para a Europa, realizou a travessia de vinda ao Brasil, com um roteiro inusual que fazia escalas em várias cidades do Rio Amazonas.

A temporada regular 2014/2015 da Costa na América do Sul terá somente a presença de dois navios: o Pacifica que retornará após sua temporada de estréia em 2011/2012, e o Costa Favolosa, que realizará os roteiros dedicados ao mercado brasileiro. Para saber mais, clique aqui.

O Costa Deliziosa é um dos mais novos navios da Costa, inaugurado em 2010; é um dos poucos que nunca veio ao Brasil, mesmo tendo navegado por todo o mundo. Parte da Vista Class, só possui um gêmeo na frota da companhia, o Luminosa, ambos com 92,720 toneladas e capacidade para 2,260 passageiros em ocupação dupla. Assim como o Atlantica e o Mediterranea, possuem uma melhor relação entre número de passageiros e espaço físico a bordo, e por esse, e outros motivos, eram considerados navios premium na frota da companhia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Luis Miguel Correia, Daniel Capella e Jan Remaker.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Só uma correção, o COSTA PACIFICA não teve a sua temporada inaugural no Brasil em 2010/2011, mas sim em 2011/2012. O navio que teve a temporada inaugural aqui em 2010/2011, foi o COSTA SERENA.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui