Costa Serena escala Santos, segue para a Europa e encerra temporada da Costa no Brasil

2
Esteve em Santos na última terça-feira, dia 26 de Março, o Costa Serena, um dos navios da classe Concordia da Costa Crociere. Único navio de cruzeiro no porto, chegou por volta das 7 horas da manhã, e deixou a cidade já a noite, passando pela Ponta da Praia por volta das 19 horas, quando a chuva que prevaleceu durante todo o dia deu uma trégua. Seguiu para o Rio de Janeiro, de onde partirá para a Europa via Nordeste e Ilhas Atlânticas. Essa foi sua segunda passagem pelo Porto de Santos da temporada, antes, havia escalado em Novembro.
O Costa Serena esteve baseado em Buenos Aires durante toda a temporada 2012/2013, com roteiros destinados ao mercado argentino e destino as praias do sudeste brasileiro e ao Rio de Janeiro. O cruzeiro transatlântico que o trouxe a Santos, também foi iniciado na capital argentina, no dia 22 desse mês, apesar de permitir embarques em Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. O seu destino final é Savona, porto-base da Costa, na Itália, onde chegará no dia 11 de Abril, após escalas em Porto Belo, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Recife, St. Cruz de Tenerife, Funchal e Málaga.

 

Essa foi a segunda temporada do Serena na América do Sul; a de estréia aconteceu em 2010/2011, quando realizou os roteiros com destino à Bahía, e partida de Santos e Rio de Janeiro. Na época, teve a companhia do Costa Fortuna, que realizou os cruzeiros para o Prata, e do Costa Victoria, que embarcou em Buenos Aires. Com a partida do Costa Serena, foi encerrada a temporada 2012/2013 da Costa, que promete ser a maior do armador na região por muito tempo. Desde o final de Novembro, a Costa manteve na América do Sul, além do Serena, seus dois navios mais novos, Favolosa e Fascinosa, e o Fortuna. O motivo para o recorde ser mantido é a redução da frota da companhia, já anunciada por nós, que fará com que somente dois navios sejam deslocados para a América do Sul nas próximas duas temporadas, pelo menos. 

Construído em 2007, o Costa Serena é o segundo navio da classe Concordia, que mais tarde viria a perder seu primeiro representante em uma noite trágica de janeiro de 2012. Com capacidade para cerca de 3,800 passageiros, o Serena foi um dos maiores navios desta temporada, com suas 112,000 toneladas. Nós do blog WorldCruises.com tentamos visitar o Serena para conhecer mais do navio e dos seus interiores, mas infelizmente, não foi possível devido a restrições em rotas transatlânticas. Agradecemos a boa vontade do pessoal da Costa, de qualquer forma.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui