Enquanto Legend tem terceiro cruzeiro alterado por baixa velocidade, Carnival anuncia novo plano de manutenção da frota

0

O cruzeiro do Carnival Legend que começará no próximo Domingo, dia 24 de Março, terá o seu roteiro alterado em relação ao inicialmente previsto pela companhia. O motivo da alteração, é a continuidade do problema de propulsão pelo qual o navio passa desde a primeira metade desse mês, e que o faz navegar com velocidade máxima reduzida.

Uma de suas unidades de propulsão, do tipo Azipod, está operando com força reduzida devido a problemas técnicos, que no entanto, não alteram os sistemas de hotel e segurança da embarcação, segundo a companhia. Assim como nos últimos dois cruzeiros, a saída de  de Março não realizará escala em Grand Cayman, substituindo-a por uma escala em Costa Maya, no Mexico, para que o roteiro possa ser realizado no tempo previsto com a atual velocidade, algo que não seria capaz sem a alteração.

O Carnival Legend realiza cruzeiros de 7 noites pelo Caribe com embarque em Tampa, na Flórida, durante todo o ano. Enquanto isso, a Carnival anunciou um novo plano de revisão dos sistemas de segurança de sua frota, que terá inicialmente foco no Carnival Triumph e no Carnival Sunshine, que terão inclusive mais saídas canceladas. Confira a nota da companhia na íntegra:

A Carnival Cruise Lines anunciou a primeira fase de implementação de uma abrangente revisão em toda a sua frota operacional, focada, em um primeiro momento no Carnival Triumph, e no Carnival Sunshine (ex-Destiny), este último, que está passando por uma doca seca previamente agendada para melhorias do produto. A companhia está fazendo investimentos significativos para aumentar o nível operacional e no âmbito dos serviços do hotel, que poderão ser executados em energia de emergência, além de melhorar ainda mais a prevenção de incêndio, em cada navio, verificando sistemas de detecção e supressão.


Por conta do tempo de espera necessário para a entrega de materiais necessários para as mudanças, e a implementação definitiva das melhorias, a Carnival erá que estender o período fora de serviço para esses dois navios. O Carnival Triumph agora irá retornar ao serviço somente em 3 de junho de 2013; um total de 10 cruzeiros adicionais estão sendo cancelados. Os hóspedes dos cruzeiros afetados receberão reembolso total, o reembolso de despesas não reembolsáveis ​​de transporte e um desconto de 25 por cento em um futuro cruzeiro de quatro a cinco noites.

Carnival Destiny que se transformará em Sunshine.

Já o Carnival Sunshine, que está passando por uma doca seca de várias semanas, para completar uma reforma completa e abrangente que irá acrescentar novas cabines e áreas públicas ao navio, vai agora entrar em serviço 05 de maio de 2013, após o cancelamento de dois cruzeiros na Europa. Os hóspedes nos cruzeiros cancelados do Sunshine assim como os do Destiny irão receber reembolso completo, além de reembolso por quaisquer custos não-reembolsáveis ​​de viagem. Também receberão um desconto de 25 por cento em um cruzeiro futuro. O tempo adicional de serviço vai permitir a implementação de medidas operacionais melhoradas e medias de segurança adicionais
.
“Lamentamos sinceramente o cancelamento destes cruzeiros e o fato de acabar por perturbar os planos de férias de nossos hóspedes”, disse Gerry Cahill, presidente e CEO da Carnival Cruise Lines. “Estamos totalmente empenhados em aplicar as recomendações decorrentes dessa nossa revisão em toda a frota e fazer o que quer seja necessário em investimentos, ainda que tenhamos que lidar com a difícil decisão de afetar as férias das pessoas”.


Cahill continuou: “Nossa equipe de especialistas trabalhou praticamente todo o dia para determinar o melhor conjunto de soluções e desenvolver rapidamente um plano de implementação eficaz para ambos os navios. Com essa medida, seremos capazes de encomendar os materiais e implementar as melhorias em um cronograma muito mais enxuto, minimizando assim o impacto na programação de outras embarcações”. 


“Eu gostaria de garantir que todos os nossos navios têm sistemas de segurança totalmente eficazes e sempre operantes, além de equipamentos adequado e treinamento do pessoal a bordo. Além disso, nossos navios recebem inspeções regulares da Guarda Costeira dos EUA e de outras autoridades reguladoras. As mudanças que estamos implementando são focadas principalmente em melhorias na energia de apoio e nos serviços de hotel em caso de problemas inesperados. Além disso, estamos aplicando novos aprendizados e fazendo melhorias na área de supressão e extinção de incêndios. Daqui para frente, a avaliação incidirá sobre o restante de nossa frota. Embora este processo vá levar tempo, é a nossa maior prioridade e temos o total apoio e financiamenti da Carnival Cruise Lines e da Carnival Corporation “, disse Cahill.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Carnival.
Imagens (©) Copyright Travelserver.net e Carnival Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui