Grand Mistral com um transatlântico incomum.

0
Fotos de sua primeira escala em Santos nessa temporada, no dia 16 de Novembro.

O Mistral, da Ibero Cruzeiros, foi o segundo navio a embarcar no país nessa temporada, ainda em Novembro de 2012. Porém, após quase cinco meses de cruzeiros na América do Sul, o navio já se despede da região, e se dirige novamente para a Europa, onde deve ficar até meados de Novembro. Para chegar lá, realizará o um roteiro roteiro transatlântico, tradicionalmente iniciado na América do Sul, e com término na Europa, passando pelas Ilhas Atlânticas (Canárias, Madeira e Cabo Verde).

O roteiro desse ano do Mistral é um pouco diferente dos tradicionais, apesar de ter um itinerário comum. A viagem, que foi iniciada em Santos no dia 3 de Março, antes de seguir ao Norte rumo à Europa, escala Buenos Aires e Punta del Este. Por esse motivo, o transatlântico que costuma durar entre 15 e 19 noites, terá 23 noites de duração. Após a partida de Santos, ontem, o navio terá duas noites de navegação antes de chegar em Buenos Aires, onde também realiza embarques.

No dia seguinte, estará em Punta del Este, e após mais dois dias de navegação, quando começará a realmente se dirigir à Europa, chegará ao Rio de Janeiro, onde também haverá embarque. O restante do cruzeiro é comum, no Brasil o navio ainda fará escalas em Salvador e Maceió, e em outros países (St. Cruz de Tenerife, Funchal, Lisboa e Cádiz) antes de chegar à Valência, seu destino final, no dia 26 de Março.

Com a temporada se aproximando de seu fim, alguns navios já deixam a América do Sul, como é o caso do próprio Mistral, do MSC Fantasia, e do Costa Favolosa que se despedirão do Porto de Santos amanhã, após suas temporadas inaugurais na região. O Zenith e o Sovereign, da Pullmantur, são outros dois navios que já encerraram suas temporadas brasileiras 2012/2013.

A temporada segue, porém, até dia 22 de Abril, quando o Splendour of the Seas realiza o último embarque no Brasil.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui