Mais um navio da Carnival Corporation com problemas de propulsão

1


Já tem virado rotina noticiar problemas com navios da Carnival Cruise Lines. Somente nos últimos meses, Carnival Destiny, Carnival Triumph, Carnival Dream, e também Carnival Elation apresentarem anormalidades em relação a seus propulsores – este último caso, ocorrido também na semana passada, e não tão noticiado como os outros, não chegou a ser postado neste blog.

Hoje, foi a vez de um navio administrado por outra marca do grupo Carnival apresentar problemas semelhantes: o Ventura, da P&O Cruises. Em um cruzeiro transatlântico entre Fort Lauderdale, EUA e Southampton, Inglaterra, o navio, o maior da frota da companhia inglesa, junto a seu gêmeo Azura, navega atualmente no meio do atlântico, com velocidade reduzida.

Segundo anúncios feitos a bordo pelo coman- dante Greybeard, o motor de estibordo apresentou falhas, o que levou o Ventura a operar em velocidade inferior a desejada, fazendo com que seja necessário o cancelamento de uma escala em Funchal, na Ilha da Madeira para que seja mantido o cronograma da viagem, e a embarcação atraque em Southampton, seu porto final, no próximo sábado.

“No momento, estamos trabalhando com os fabricantes e as equipes de apoio em terra para identificar e corrigir um problema com a propulsão do motor de estibordo do Ventura. Nós podemos, no entanto, assegurar a todos que a energia e os serviços a bordo do navio não foram afetados.” declarou a P&O através de seu facebook oficial.

O Ventura foi entregue em 2008 pelo estaleiro italiano Ficantieri, mesmo que construiu o Costa Concordia e o Carnival Dream, entre muitos outros. É parte da Grand Class, projetada na segunda metade da década de 90, e que tem como primeiro representante o Grand Princess, de 1998, um dos maiores navios de sua época, e que chegou a ser o maior navio do mundo, quando lançado. Possui capacidade para 3,597 passageiros em ocupação máxima, e 113,000 toneladas.

Está previsto um período em doca-seca para o Ventura assim que se encerrar o cruzeiro que o navio executa atualmente. Além de manutenção periódica, será realizado nesse período um trabalho de revitalização das áreas públicas, que incluirá criação de novos espaços e troca de carpetes e estofamento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright John Lysgaard e Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Lamentável. A incompetência vai contaminando as outras empresas do grupo. Vão ter que gastar muito dinheiro para tentar tirar a imagem negativa que vai se formando.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui