(Atualizado) Marco Polo se choca contra rochas na Escandinávia

4


Pouco mais de uma semana após o Discovery ter tido que cancelar seu cruzeiro inaugural por ter passado por uma reforma não terminada, outro navio da Cruise & Maritime Voyages (CMV) teve problemas. O Marco Polo, decano da frota, e um dos mais antigos navios em operação atualmente, de 1965, tocou o fundo do mar, e acabou com seu casco danificado, na entrada de um Fjord, na Noruega.

O navio, que tem capacidade para 800 passageiros e possui 22,080 toneladas, estava saindo do porto norueguês de Sortland, com o prático a bordo, quando atingiu uma rocha que não estava nas cartas náuticas. Não houve vítimas ou feridos, e o navio voltou para o porto que havia acabado de sair para avaliação dos danos.

Discovery na Holanda. 

Foi encontrado um pequeno buraco no casco, na região de um tanque de lastro. Ainda assim, devido a insigni- ficância do dano, o navio foi liberado para seguir viagem, e deu seqüência a seu cruzeiro de 14 noites iniciado na Inglaterra, país sede da CMV. Pouco após, porém, a companhia tomou a decisão de repatriar os passageiros por via aérea, e cancelou o restante da viagem para que o Marco Polo possa entrar em doca-seca, para uma avaliação melhor dos danos causados pelo choque.

 Enquanto isso, o Discovery, outro navio da companhia, seguem em reparos antes de poder voltar ao serviço por sua nova companhia. Por enquanto, sua próxima viagem, que se iniciará em 14 de Março está mantida. O Discovery, recém transferido da Voyages of Discovery para a CMV, passou 109 dias em estaleiro antes de ter sua viagem inaugural cancelada, em 29 de Fevereiro.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Jan Ramaker e Simon Wolf.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Daniel

    O MARCO POLO vai entrar em doca-seca ainda esta semana em Antuerpia para melhor avaliacao dos danos, ao que se pensa minimos, entretanto os passageiros regressam a Inglaterra de aviao tudo orientado e assumido pela CMV, o que foi muito bem aceite por todos os passageiros, aparentemente um exemplo a seguir a forma como o assunto tem sido conduzido por aquele operador de cruzeiros.

    Abraco
    Vitor

    • Curioso Vitor, havia lido algo parecido, mas escrevi a postagem baseado em informações do Cruise Critic que não diziam nada a respeito. Devia estar desatualizado. Obrigado pela atualização, vou acrescentar ao texto.

      Abraço.

  2. Apenas uma observação: "Não houveram vítimas ou feridos". Nesse caso o correto seria "Não houve vítimas ou feridos" 😉
    Abs.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui