MSC Cruzeiros lança seu novo posicionamento mundial com uma campanha publicitária inovadora para a marca

0

Com o título “A vida deveria ser medida em momentos, não em minutos” e o slogan “O estilo mediterrâneo de viver bem”, a MSC Cruzeiros apresenta seu novo posicionamento com uma campanha publicitária especial. Diferentemente dos anos anteriores, na qual a gigante dos mares italiana direcionava mais sua comunicação apenas para produtos e destinos, a estratégia agora inclui inserções que apostam fortemente nos valores institucionais da marca, destacando uma série de momentos baseados no estilo de vida mediterrâneo que é único da companhia, assim como serviços exclusivos.

O criativo mote, que traduz o estilo mediterrâneo de viver bem e faz parte do DNA da armadora, será o fio condutor de toda a comunicação da MSC Cruzeiros a partir de agora, remetendo o público a momentos positivos que serão associados às experiências de estar a bordo dos luxuosos navios da empresa.

Essa campanha global estará presente em jornais, revistas, sites e canais de televisão de diversos países, com versões em inglês, italiano, francês, alemão, espanhol, flamengo e português, destacando, ainda, os quatro valores-chave da MSC: a descoberta, a arte de degustar, o valor do tempo e a sociabilidade. Os anúncios televisivos, que levam assinatura da agência britânica Leagas Delaney London, foram gravados a bordo do glamuroso MSC Splendida, apresentando um dia a bordo repleto de momentos e intensa descontração e lazer, dessa forma traduzindo a missão da MSC Cruzeiros com os seus hóspedes, a cada nova viagem. No Brasil, os comerciais de TV começarão no segundo semestre e contarão com uma trilha sonora especial: a primeira parte é composta por Eumir Deodato e Daniela Mercury interpretando ‘Conmigo’, uma versão da famosa trilha sonora do filme Metti Una Sera a Cena do compositor e MaestroEnnio Morricone; e a segunda parte é ‘Transition 9’ – uma composição original de Ennio Morricone.

“A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e isso faz parte, até hoje, do nosso DNA e da nossa forma de servir e de navegar pelas mais diferentes regiões no mundo. O púbico já conhece o nosso produto e reconhece a nossa liderança e, por isso, nosso posicionamento marcado agora por essas novas inserções publicitárias certamente estreitará, ainda mais, nosso contato com os hóspedes e o mercado, realçando o que de melhor temos a oferecer a todos: o prazer e o valor dos momentos a bordo, da experiência inigualável de ser recepcionado e de aproveitar as férias nos navios de nossa frota, que já são referência de modernidade e sofisticação ao redor do mundo”, afirma Luca Catzola, CMO (Chief Marketing Officer) da MSC Cruzeiros.

O novo posicionamento também se dedica a reforçar a essência da experiência de ser recebido no estilo mediterrâneo e de como cada detalhe dentro de um navio da MSC é pensado para refletir essa charmosa, rica e idílica região da Europa, sem esquecer ainda a autenticidade e o calor italianos também reconhecidos mundialmente. “Esta campanha realmente capta a atmosfera única de viajar a bordo dos navios da frota MSC Cruzeiros, mostrando que uma viagem excepcional não está no tempo que ela dura, mas nos prazeres que ela proporciona, como as oportunidades de se divertir com quem se ama, de conhecer ou de revisitar outras culturas e países, de relaxar e contemplar o horizonte marítimo, ou seja, de vivenciar grandes surpresas para a vida inteira”, destaca o executivo.

Faz parte da estratégia desse posicionamento da companhia inserções para promover, ainda, todos os destinos que a armadora oferece atualmente, sempre pontuando o “estilo de vida mediterrâneo” e, para realçar essa atmosfera de sofisticação e informalidade, as inserções apresentarão a localização pelo ponto de vista de quem está no navio. Para se ter ideia da nova campanha, a MSC Cruzeiros adianta um manifesto produzido especialmente para o lançamento: http://goo.gl/8MD6Z

Texto (©) Copyright MSC.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui