MSC Preziosa é inaugurado em Gênova, Itália

0
MSC Lirica, MSC Splendida e MSC Preziosa em Gênova durante cerimônia de inauguração

Na noite de 23 de março, a MSC Crociere promoveu uma grande festa em Gênova (ITA), para marcar a inauguração oficial do navio MSC Preziosa, sua mais nova joia, que foi batizada pela madrinha da frota e rainha das telas de cinema Sophia Loren.

O porto e a cidade de Gênova pararam para acompanhar a glamourosa cerimônia que, inspirada no tema preciosidades, seguiu o alto luxo e requinte presentes a bordo desse novo colosso dos mares.

“Celebramos o MSC Preziosa com toda a sua beleza reluzente e características marcantes, como o toboágua mais extenso e jamais visto em alto mar, o Vertigo; e os dois primeiros restaurantes Eataly a bordo de um navio”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros.

“Não é somente esse magnífico navio que esteve no centro das atenções naquela noite, mas também a cidade de Gênova, o porto de partida do MSC Preziosa, assim como tem sido o principal porto de origem da MSC Cruzeiros desde o início do seu programa de expansão em 2003. Neste ano, a companhia terá nove de suas embarcações zarpando deste porto para o mundo, e estimamos que durante o ano, cerca de 1 milhão de cruzeiristas vão embarcar, desembarcar ou estarão em trânsito, num total de 211 escalas aqui. A cidade, com satisfação, sabe dos benefícios econômicos que a MSC está levando para toda aquela região e o evento dessa noite foi uma grande oportunidade para celebrarmos esta parceria singular e duradoura”.

Para testemunhar essa importante parceria proporcionando momentos de brilho e glamour às comemorações dessa ocasião, a MSC organizou um show de laser espetacular projetado do alto do La Lanterna, o famoso farol de Gênova; além dos humoristas italianos Ale e Franz, juntos da atriz e também humorista Katia Follesa, que ocuparam o palco no Porto Antico da cidade.

Os artistas animaram o grande público e, ainda, narraram a cerimônia de batismo que foi exibida em vários telões estrategicamente posicionados.

MSC Preziosa
MSC Preziosa chega a Gênova para inauguração

A noite de comemoração também triunfou pela presença de inúmeros artistas internacionais, como o cantor e compositor Gino Paoli, com apresentação que trouxe a seleção de seus sucessos, como Il Cielo In Uma Stanza e Sapore Di Sale; e o maestro Ennio Morricone, que regeu uma orquestra com 55 integrantes e foi a grande estrela da noite.

Destaque também para a participação do jovem bailarino clássico Roberto Bolle que, acompanhado dos integrantes do Genoa Russian Ballet College, representou cenas de O Lago dos Cines, dirigidos por Irina Kashkova. Bolle é também o Embaixador da Boa Vontade do UNICEF e, na ocasião, reforçou a importância da parceria entre a armadora italiana e o Órgão internacional, na qual a MSC já arrecadou mais de 2 milhões de euros para crianças carentes do Brasil, com o projeto “Embarque em Prol das Crianças”.

Outro destaque da noite foi o “flash-mob” inteiramente inédito e organizado pela companhia, na qual o MSC Preziosa foi o protagonista e os hóspedes que estiveram a bordo do MSC Splendida e do MSC Opera (também atracados no porto de Gênova) e os convidados para a cerimônia realizaram uma atividade dinâmica, envolvendo jogos de luzes e sons, totalizando um público de mais de 10 mil pessoas envolvidas.

Resplandecente, a cerimônia de inauguração teve como seus pontos altos ainda, o desfile de oficiais do navio, quando a incomparável e diva Sophia Loren participou do estouro da champanhe no casco e cortou a fita do navio, batizando o MSC Preziosa em meio a fogos de artifício.

Acompanhada por milhares de convidados, a alta cúpula da companhia ofereceu o jantar de gala preparado pela equipe de Chefs do Eataly, no qual estiveram presentes inúmeros artistas famosos, italianos e internacionais; autoridades; representantes da imprensa internacional, entre outros que puderam conferir de perto essa preciosidade da MSC Cruzeiros, que é a 12a frota e a quarta da classe Fantasia.

Fechando o evento, o navio abriu suas portas e os convidados foram recepcionados a bordo para o delicioso jantar de gala, em uma sofisticada mistura de ingredientes e culinária artística, preparada pela equipe de Chefs selecionados pela Eataly, que incluiu Ugo Alciati, premiado com estrelas Michelin e chef do Restaurante Guido (Pollenzo/ITA); Moreno Cedroni, premiado com duas estrelas Michelin e chef do Madonnina del Pescatore (Senigallia/ITA); Pino Cuttaia, premiado com duas estrelas Michelin e chef do La Madia (Licata/ITA); e Enrico Panero, chef do Restaurante Marin Eataly (Gênova/ITA).

O menu foi uma homenagem à recente parceria firmada entre a MSC Cruzeiros e a famosa rede estabelecida em Turine, que proporcionou a todos uma verdadeira viagem de descobrimentos através dos sabores do Mediterrâneo.

Depois da estreia, o navio partiu para um roteiro de sete noites com destino a Nápoles e Messina, La Goulette, Barcelona e Marselha. Importante ressaltar que em novembro, integrará a frota da companhia no Brasil para realizar a temporada 2013/2014.

Texto e Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui