MSC se tornará terceira maior companhia do mundo em volume de passageiros

0


De acordo com dados do 2013 Cruise Industry News Annual Report, a MSC Crociere será a terceira companhia no mundo em oferta de leitos, superando a Norwegian Cruise Line (NCL), e ficando atrás somente da Carnival Corporation e da Royal Caribbean International.

A MSC é também a maior companhia de cruzeiros do mundo de capital privado, já que as principais companhias do mundo são empresas de capital aberto, e vendem ações em bolsas de valores. Em número de leitos, a MSC é terceira, por uma boa diferença para a Carnival e Royal, que dificilmente será superada nos próximos dez anos, por exemplo.

A companhia da família Aponte será capaz de transportar 1,45 milhões de passa- geiros, em sua frota de 12 navios, que receberá nesse ano o Preziosa, último navio da classe Fantasia. Os números são interessantes, já que a NCL possui o mesmo número de navios que a MSC, e a Princess ainda mais embarcações: 17. A oferta na MSC é maior, porque seus navios fazem cruzeiros mais curtos, o que permite mais embarques anuais, e logo, maior número de passageiros transportados.

Atualmente, essa oferta está concentrada no Mediterrâneo, que representa mais de 50% dos leitos da companhia. Em seguida aparece a América do Sul, com 14% da oferta, seguida de perto pelo Norte da Europa, com 12,5%. O restante, está divido entre a África do Sul, o Caribe, as Canárias e o Mar Vermelho.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Industry News.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui