Notícias Internacionais – Celebrity, CIC e Royal Caribbean

0

Celebrity manterá Century na frota até pelo menos 2014
A Celebrity Cruises manterá em sua frota até pelo menos o ano de 2014 o seu mais antigo navio, Century. O navio, que foi entregue em 1995, gastará por um grande período em doca-seca em 2014, quando passará por uma substancial reforma. Por isso acredita-se que ele não só cumprirá seus roteiros já previstos até 2014, como ainda passará um bom período na frota da Celebrity.

Suspeitava-se que o navio pudesse ser vendido ou transferido em breve, já que algumas de suas viagens para 2014 foram canceladas recentemente. O motivo dos cancelamentos, entretanto, é justamente seu período em doca-seca em Freeport, Bahamas. Nos últimos anos, os quase gêmeos do Century, Mercury e Galaxy, foram transferidos para a nova filial da Royal Caribbean (grupo do qual a Celebrity também é parte), a alemã TUI Cruises.

Princess Danae fretado a operador russo? 

Princess Danae, que será renomeado Royal Caravella.

O Princess Danae, que era da frota da Classic Interna- tional Cruises (CIC), e agora pertence a um empresário português, parece ter sido fretado para um operador russo para operar cruzeiros no Báltico e Mediterrâneo. A companhia, chamada Royal Caravella, já inclusive anuncia os roteiros do navio, que deverá ser renomeado Astoria para a operação.

Arrestado há alguns meses em Marselha, o Danae é um dos mais antigos navios de cruzeiro operacionais do mundo, com seu casco datando dos anos 50. Outra notícia relacionada a CIC dá conta do Funchal. Segundo reportes, os trabalhos de revitalização do navio já voltaram a acontecer em Lisboa, onde este se encontra em reparos desde 2010.

Royal Caribbean anuncia novos roteiros para América do Norte e Norte da Europa

Legend of the Seas em Shangai, onde embarcou nos
últimos anos.

A Royal Caribbean Inter- national, conforme prometido divulgou recente- mente seus roteiros para a América do Norte e Norte da Europa em 2014. A companhia terá ao todo seis navios nestes roteiros, entre eles um dos maiores de sua frota, o Independence of the Seas, e dois da Voyager Class, o Explorer e o Adventure of the Seas. Dois desses, o Adventure e o Independence of the Seas serão destinados ao mercado inglês, com embarques em Southampton e destino ao Mediterrâneo e Báltico.

Já o Explorer of the Seas será novamente responsável pelos roteiros com partida de Bayonne, New Jersey, em roteiros destinados ao público de Nova York. O navio oferecerá roteiros para o Caribe, Bermudas e Canadá e Nova Inglaterra. De Baltimore, partirá o Grandeur of the Seas, da classe Vision, com roteiros semelhantes aos do Explorer. No Norte da Europa, além de Independence e Adventure, os passageiros poderão contar também com o Brilliance of the Seas, da classe Radiance, que oferecerá roteiros ao Báltico e Escandinávia com embarque em Harwich, e com o Legend of the Seas, gêmeo do Splendour of the Seas, para roteiros com embarque em Estocolmo e Copenhaguen.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Celebrity Cruises, Gilmar Leal e Bart de Boer.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui