Novos navios da AIDA terão aparência única

0

AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)
AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)

AIDAmitsu - Patiodeck / © AIDA Cruises

Os novos navios da alemã AIDA Cruises serão bastante diferentes da frota atual da companhia; não só porque serão construídos no estaleiro japonês Mitsubishi Heavy Industries, mas também por conta de suas aparências incomuns e linhas únicas. Como é possível notar nas fotos, os navios terão a proa como objeto de destaque, maior que o normal, ela será também quadrada, revivendo navios do início do século passado, como o Titanic.
AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)
AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)
A característica, porém, pode não ter sido proposital. Explica-se: os novos navios possuirão um sistema japonês, chamado MALS – Mitsubishi Air Lubrification System, que visa utilizar o ar abaixo do casco para dar maior eficiência no consumo de combustível, e a proa com o formato em questão pode fazer parte desse sistema que será implementado pela primeira vez em navios de cruzeiros. Os navios pertencerão a uma nova classe, que está sendo chamada na Alemanha de Hyperion Klasse, e ficarão prontos em 2015 e 2016. Cada um deles possuirá 125,000 toneladas, e capacidade para 3,250 passageiros.
AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)
AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)
Recentemente a AIDA anunciou a viagem inaugural do primeiro navio da classe, que ficará pronto em Março de 2015. Como terá sido entregue no Japão, o navio terá como viagem inaugural um cruzeiro entre este país e a Alemanha, com duração de 86 noites, e escalas em 39 portos, em 22 diferentes países. A viagem terminará em meados de Junho em Hamburgo, onde o navio ficará baseado o ano inteiro realizando cruzeiros pelo Báltico e região. Em breve a companhia lançará um catálogo com detalhes da viagem e mais informações sobre os novos navios.
AIDA Japan-Neubau (AIDAmitsu)
AIDAmitsu Panorama Kabine / © AIDA Cruises

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Schiffe-und-Kreuzfahrten.de/AIDA.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui