Oasis of the Seas pode retornar à Europa em 2014

2


Desde que entrou em operação em 2009, o Oasis of the Seas, maior navio do mundo, navegou exclusivamente pelo Caribe, com exceção de sua viagem inaugural, quando partiu da Finlândia e fez uma rápida escala em Southampton antes de partir para Fort Lauderdale, nos EUA. Como todo navio comum, pode ser que já se esteja em tempo do Oasis passar por um período de doca-seca para manutenção. Especialmente após os problemas com os navios da concorrente Carnival, que fazem com que as companhias, mais do que nunca, estejam atentas as necessidades de suas frotas.

Como na maioria de suas características porém, essa simples tarefa é um caso a parte para o Oasis; não existem docas-secas na região do Caribe que sejam capazes de receber o colosso da Royal Caribbean International, que possui 220,000 toneladas. Por isso, o navio deve retornar à Europa em setembro de 2014, para poder passar por manutenção de rotina em uma doca-seca de tamanho apropriado em Rotterdam, Holanda.

O Allure of the Seas, gêmeo do Oasis, deve também passar pelo mesmo processo, mas no prazo de dois a três anos, já que foi entregue mais tarde que o seu gêmeo. Já que haverá a necessidade do deslocamento, a Royal Caribbean deve realizar transatlânticos entre a Europa e os EUA, e talvez ainda alguns roteiros no Mediterrâneo, com embarque em Barcelona.

A operação seria parecida com a que aconteceu com o Mariner of the Seas no Brasil em 2011; já que era necessário que ele passasse pelo Brasil, a companhia aproveitou para realizar alguns cruzeiros pela região para o mercado local.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Royal Caribbean International.
Compartilhar

2 Comentários

    • Será Mário? Eu lembro da época do lançamento dele, dessa escala em Southampton, inclusive cheguei a postar aqui umas fotos do Ian Boyle de quando ele passou por lá. Mas Barcelona eu não sei, acho que ele não chegou a entrar no Mediterrâneo. Bom, possa estar errado, de qualquer forma, depois me manda as fotos então, aí nós vemos 🙂

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui