Paquete Gran Plan Brasil Mundomex 2014

1
Grupo Mexicano já vende pacotes de cruzeiro para Copa do Mundo de 2014!


Anunciados há mais de um ano, os planos da mexicana Mundomex, pareciam, à época, um tanto vagos e surreais. A agência de viagens mexicana dizia que pretendia fretar dois navios de cruzeiro e operá-los no Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. A princípio, a empresa traria em sistema de fretamento ao Brasil o Grandeur of the Seas da Royal Caribbean, e o MSC Musica da MSC, e utilizaria o Porto de Santos e do Rio de Janeiro para embarques, como relatado por nós em Fevereiro do ano passado (clique aqui para ver).

MSC Musica

Porém, o tempo passou, e a notícia acabou pratica- mente esquecida do público geral, enquanto nos bastidores, a Mundomex agia. Hoje, a cerca de um ano da realização da copa do mundo, os planos parecem bem mais reais, tanto, que os pacotes para os cruzeiros durante a no Brasil já estão sendo vendidos no México. Entretanto, o resultado é um pouco diferente do que o que a companhia pretendia em 2012.

Em seu site, a empresa vende doze pacotes diferentes, com valores que variam entre 9,600 e 30,000 dólares, todos com vôos de ida e volta ao México, e diferentes durações. O mais simples, de 5 noites, inclui entradas para duas partidas, uma do México e outro de outra equipe, o valor do cruzeiro e os vôos de ida e volta. As mudanças começam com o porto-base, antes, cotado para as cidades de Rio de Janeiro e Santos, será o novo terminal de cruzeiros de Salvador. E os navios, serão dois da MSC, na versão dos mexicanos, um da classe Musica e um da classe Lirica (segundo fontes, o MSC Musica e o MSC Lirica ou Sinfonia). Questionadas por nós, porém, a MSC, através de sua assessoria de imprensa, não confirmou o fretamento de seus navios, acrescentando que uma operação do tipo depende, por exemplo, de “demanda, de infraestrutura, de alinhamento junto ao(s) porto(s) e etc”.

MSC Sinfonia

No vídeo acima, de uma TV Mexicana, dois represen- tantes da Mundomex explicam melhor toda a operação que será realizada durante a Copa. Eles explicam por exemplo, que os portos de escala dos navios dependerão ainda do sorteio dos grupos a ser realizado pela FIFA, e também dos resultados dos jogos, em especial da Selação Mexicana de Futebol, que serão o principal foco da agência de viagens mexicana. Os executivos também falam sobre a escolha de Salvador como cidade base para seus navios, segunda eles, a “Cancún brasileira” terá na época o clima ideal (diferente das cidades mais a Sul, que ainda segundo eles, já enfrentarão climas mais frios em Junho), e a infraestrutura necessária.

A agência Mundomex se diz representante oficial da FIFA no México, e por isso, afirmou, em festas organizadas em cidades mexicanas para promover os pacotes, ter a credibilidade necessária tanto para realizar uma operação do tipo, como para vender os pacotes com certa antecedência. Espera-se que a Mundomex encontre dificuldades em vender seu produto. Na última Copa do Mundo, a da África do Sul, em 2010, uma agência de viagens alemã havia fretado dois navios da Holland America Line para operar no país africano durante o evento, porém, acabou cancelando o contrato com a companhia alguns meses antes dos jogos por conta da fraca demanda.

Splendour não tem ainda volta à Europa prevista
e ficará no Brasil até, ao menos, Abril de 2014.

Se tudo acontecer como o grupo mexicano de turismo pretende, os navios deverão trazer ao Brasil 15,000 mexicanos durante os jogos da Copa. Ainda estão em aberto outras operações nesse período, o que é pretendido pelo Governo Federal. As companhias porém, afirmam que o posicionamento de navios no país, de forma independente, sem fretamentos, é improvável devido a alta temporada européia, que ocorre entre os meses de Maio e Julho.

Ainda assim, a maioria das companhias não tem roteiros previstos para a época. O Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, por exemplo, sequer tem travessia de volta à Europa prevista em 2014, seu último roteiro previsto é na América do Sul, em meados de Abril. Existe, portanto, a chance de novidades nesse sentido.


Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui