Porto da Praia recebe três navios de cruzeiros ao mesmo tempo

0

O Porto da Praia, nas Ilhas Cabo Verde, recebeu nesta terça-feira, pela primeira vez, três navios de cruzeiro ao mesmo tempo, com mais de dois mil turistas a bordo.

Porto da Praia recebe três navios de cruzeiros ao mesmo tempo Os três navios, AIDAcara (AIDA Kreuz- fahrten) com 1.149 passa- geiros, Albatros (Phoenix Reisen Reederei) com 635, e Kristina Katarina (Kristina Cruises) com outros 231, são apenas alguns das dezenas de navios que deverão escalar os portos de Cabo Verde em 2013, segundo as autoridades nacionais.

Das três embarcações, duas delas, os alemães AIDAcara e o Albatros, estarão atracadas até o final do dia no porto da Praia, ainda em construção. Já o finlandês Kristina Katarina deixa o porto da Praia, na quinta-feira, 14.

Os turistas são recebidos por agências que programam excursões a diferentes pontos turísticos de Santiago: Cidade Velha, Rui Vaz e Tarrafal.

Com a aposta no turismo de cruzeiro, as autoridades cabo-verdianas pretendem atrair para o arquipélago milhares de turistas, cientes que, do ponto de vista econômico, as escalas poderão contribuir para o desenvolvimento do país.

Recentemente, durante a apresentação do projeto “Cabo Verde – destino de cruzeiros” o administrador da Enapor, Jorge Pimenta Maurício anunciou que o Porto Grande do Mindelo já tem 43 escalas de navios de cruzeiro previstas para 2014.

Um outro dado tendente a transformar Cabo Verde num destino de cruzeiros é a “marcação emblemática” de uma escala, em 2013, do navio Azura, da P&O Cruises, e que resulta na estada no arquipélago de responsáveis de algumas companhias de navegação do sector.

Com este incremento, enfatiza Jorge Pimenta, concretiza-se a “entrada definitiva” de Cabo Verde no circuito de escalas regulares de cruzeiros do Atlântico. Região por onde passam os navios que deixam o Brasil para a Europa e vice-versa.

Nos últimos anos, a Enapor tem vindo a participar em diversas feiras mundiais do turismo de cruzeiro, onde empresas e profissionais do setor expõem os seus produtos e serviços, e têm a oportunidade de assistir a conferências sobre temáticas atuais e de interesse para o setor.

A Enapor tem sido também a principal promotora deste tipo de turismo e está a trabalhar com a comunidade portuária no sentido de congregar esforços para tornar mais atrativo o destino Cabo Verde, para as companhias de cruzeiro.

Texto(©) Copyright Adaptado de Expresso das Ilhas – Cabo Verde.
Imagem (©) Copyright Expresso das Ilhas.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui