Viking River Cruises inaugura 10 navios ao mesmo tempo, e quebra recorde mundial

0

Em uma cerimônia simultânea e transmitida simultaneamente, entre 320 milhas na Europa, 10 long ships da Viking River Cruises foram batizados no porto de Amesterdam, na Holanda, e nos estaleiros de Rostock, na Alemanha.

A cerimônia quebrou o recorde de navios fluviais batizados ao mesmo tempo, e contou com técnicos do Guiness Book, que deverão incluir na próxima edição de seu almanaque uma nota sobre o evento da Viking River Cruises. Com uma temperatura próxima a marca do congelamento em ambas as localidades, os navios foram batizados em Rostock foram batizados o Atla, Forseti, Jarl, Rinda, Var e Tor.

Já Amsterdam, na Holanda, foi o palco do batismo do Aegir e do Embla (que entrou em serviço no ano passado) e do Bragi e Skadi (que foram recém finalizados em Rostock e ainda não realizam cruzeiros com passageiros). Lá, os navios foram oficialmente nomeados sob o olhar atento do diretor-gerente e fundador da Viking, Tor Hagen e de uma multidão de mais de 700 agentes de viagens, parceiros, oficiais de navegação e da imprensa.

Os batismos foram acompanhados ao vivo em vídeo em ambas as localidades; o evento em Rostock foi exibida em Amsterdam, e as atividades de Amsterdam foram mostrados em Rostock. Toda as 10 madrinhas, porém, estavam em Amsterdam.
Viking Ocean Cruises
Logo da divisão fluvial da companhia
A Viking tem encomen- dados também navios de cruzeiros marítimos encomen- dados para os próximos anos. A companhia revelou sua intenção de entrar no mercado oceânico no ano passado, com a encomenda de dois navios de dimensões médias. Ainda no final de 2012, a empresa de origem nórdica encomendou mais dois navios, em um contrato que ainda pode incluir mais duas embarcações, levando o número de navios em encomenda a seis. 
Ainda não existem muitas informações sobre como serão as operações marítimas da Viking. Recentemente, porém, o CEO da companhia, em entrevista, afirmou que seus cruzeiros terão como principal atrativo os portos visitados, e focarão nos destinos. Apesar de não ter falado muito mais, o executivo adiantou que em Maio desse ano, mais dos planos serão apresentados a imprensa. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Travel Weekly.
Imagem (©) Copyright USA Today, Miami Herald e Viking River Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui