Blog atinge 700,000 visitas, e volta suas atenções ao futuro.

2
No segundo dia do atual mês, Abril, o blog WorldCruises.com atingiu mais uma significativa marca em seu histórico de visualizações. Após 3 anos e meio online, o blog atingiu 700,000 visualizações, em suas quase 2,000 postagens. Agradecemos a nossos leitores que tornaram mais esse marco em nossa história possível. Comparativamente, havíamos atingido a marca de 400,000 visualizações em Março de 2012, ou seja, em pouco mais de um ano, foi possível aumentar em cerca de 40% o número de visitas dos dois primeiros anos do blog, que surgiu em Agosto de 2009. No Facebook, estamos próximos de chegar aos 800 fãs de nossa page, que atualmente conta com 788 seguidores. E a tendência é que todos esses números aumentem ainda mais até a próxima temporada com as novidades que virão por aí. 
Futuro
Aproveitamos para apresentar a nossos leitores em primeira mão um esboço de como ficará o blog WorldCruises.com após seu aniversário de quatro anos, em agosto. A mudança na aparência, que manterá as características e qualidades da atual, mas trará benefícios e mais praticidade e opções, é um dos principais passos da monetização do blog, que tornará todo o trabalho mais profissional e abrangente. Além das novas funcionalidades, a nova aparência trará espaço para 8 anunciantes, que terão a oportunidade de exibir suas marcas na página inicial do maior e mais famoso blog sobre cruzeiros e turismo marítimo do Brasil. É interessante ressaltar que o WorldCruises.com oferece um espaço único para anúncios relacionados ao mercado de cruzeiros, já que o público do blog é exclusivo, e quase inteiramente ligado a esse segmento, seja por trabalho ou por lazer. 
WorldCruises.comPara nos ajudar nessa empreitada, estamos considerando a contratação de um Assistente de Marketing. A função, remunerada, seria responsável por captar anunciantes, e tudo relacionado aos novos anúncios. Quem tiver interesse em anunciar conosco, pode enviar sua proposta para danielp.capella@gmail.com ou para world.cruises1@gmail.com Quem tiver se interessado no novo cargo que deveremos criar, também pode entrar em contato por um destes e-mails ou comentário. Para ocupar essa função, que, reafirmamos, é remunerada, a princípio não será necessário ter experiência em marketing. Está em estudo também a compra de um domínio após a criação da nova aparência. 

Nova assinatura Navios por Dentro

Ocean Countess será o primeiro navio retratado na série

A partir de Maio, todo 1º dia de um mês verá uma nova postagem da série Navios por Dentro, de Rui Agostinho. Rui, que é um dos maiores fotógrafos de navios de Portugal, nos enviará mensalmente imagens dos interiores de algum dos navios que já tenha ido a bordo, para a nova série. Terão preferência, navios que não escalam regularmente no Brasil, como o Ocean Countess, que abrirá a série no próximo dia 1. A idéia é mostrar ao público brasileiro mais dos navios de cruzeiro como um todo, e não só dos que fazem cruzeiros no país como muitas vezes acaba ocorrendo.

Além das fotos de Rui Agostinho, o principal editor do blog, Daniel Capella, contará um pouco da história dos navios retratados. Poderão figurar na série também navios que já realizaram temporadas no Brasil e agora estão servindo outros mercados, como o caso do ex-Grand Voyager, que já realizou várias temporadas no país, e hoje opera roteiros no Mediterrâneo e Mar Vermelho para o mercado francês e italiano.

Pretendemos também, em breve, excursionar pela Europa, para trazer mais informações e muitas fotos de portos portugueses, espanhóis, italianos e franceses. Para isso, porém, será fundamental levantar fundos com os anúncios. A intenção desses, aliás, é, entre outras coisas, poder com o lucro gerado, melhorar o conteúdo, e os equipamentos do blog como um todo.

Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui