Boletim Carnival Cruise Line

0

Mais dois cruzeiros do Triumph são cancelados

Carnival Triumph em Cozumel, em Outubro de 2012

A Carnival anunciou que mais dois cruzeiros do Carnival Triumph serão cancelados para o realizamento dos reparos necessários após os recentes problemas pelos quais o navio passou. Agora, sua volta a operação que estava prevista para o dia 3 de Junho acontecerá somente no dia 13 desse mesmo mês. O período de 10 dias, no qual o navio realizaria dois cruzeiros de 5 noites, foi necessário para que reparos adicionais sejam feitos após o mais recente acidente envolvendo o Triumph, quando o navio se chocou com outro no estaleiro onde se encontra nos EUA.

O Carnival Triumph se incêndiou em Fevereiro durante um cruzeiro pelo Caribe. Sem motores, o navio ficou a deriva por quatro dias somente com os geradores de emergência, enquanto aguardava a chegada de rebocadores que o levassem de volta aos EUA. Os passageiros que embarcariam nestes dois cruzeiros, que partiriam de Galveston no Texas, terão direito a reembolso do valor total pago pelos cruzeiros, e um desconto de 25% em futuras reservas de cruzeiros Carnival.

Carnival Ecstasy fica sem energia retornando a seu porto-base

Upgrade: Carnival is hoping scenes like this will be a thing of the past. The company is spending $300 million upgrading its fire prevention and generator capacity on its fleet of 24 ships
Ecstasy após incêndio de 1998

Enquanto isso, outro navio da Carnival Cruise Line, enfrentava problemas com seus geradores de energia. O Carnival Ecstasy, que em 1998 sofreu um grande incêndio, ficou 12 minutos sem força. Além da propulsão, todos os sistemas de hotel foram interrompidos, deixando-o brevemente a deriva. A falha mecânica foi rapidamente corrigida, e não causou impacto no roteiro que o Ecstasy realizava. Suas causas ainda não são conhecidas.

O navio, que é parte da classe Fantasy, estava já se aproximando de Port Canaveral, seu porto base, após um cruzeiro de 5 noites quando houve a falha nos motores. A viagem seguinte, que partiria no dia 21, iniciou-se normalmente, e não foram registrados problemas semelhantes até o presente momento. O Ecstasy tem capacidade para 2,056 passageiros em ocupação dupla, e foi entregue em 1991. Possui outros sete gêmeos, construídos na Finlândia entre 1989 e 1998.

300 milhões serão investidos na segurança da frota

Gerador de Emergência a bordo de um navio da Carnival

A Carnival Cor- poration, empresa matriz da Carnival Cruise Lines (CCL) e de outras companhias de cruzeiro, anunciou um investimento de 300 milhões de dólares nos sistemas de segurança e emergência da frota da CCL, que conta atualmente com 22 navios e ainda possui um outro encomendado. Segundo nota da companhia, os navios operam atualmente atendendo a todos os requerimentos de segurança do mercado, o dinheiro será investido em melhoria e maior conforto de seus passageiros em situações extremas.

Um dos departamentos que será melhorado é o de incêndio, e o de geradores. Um segundo gerador de emergência será instalado nos navios para que mais serviços de hotel possam ser mantidos caso os principais deixem de operar. Alguns dos ensinamentos adquiridos nos últimos incidentes e na melhora dos sistemas da frota da Carnival também serão implantados em todos os 101 navios de todas as marcas da Carnival Corporation. Para isso, estima-se que o maior grupo de cruzeiros do mundo investa mais 600 milhões de dólares em sua frota como um todo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Keith Henderson, Daily Mail e Carnival.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui