Celebrity duplicará presença na Austrália em 2014/2015; terá Infinity na América do Sul

4
Celebrity Eclipse, gêmeo do Solstice.

Após ensaiar uma temporada sul-americana para o Celebrity Solstice, Celebrity Cruises confirmou sua volta a Austrália para a temporada 2014/2015, e ainda anunciou que terá um aumento de 50% de sua capacidade na região. Além do Solstice, o Century também voltará a operar na Austrália, após algumas temporadas ausente.

Essa será a primeira vez em que a Celebrity terá dois navios na região, em temporada completa. Na próxima temporada, dois navios passarão pelo país, mais um deles, o Celebrity Milennium, somente em trânsito, enquanto se dirige para a Ásia, onde ficará baseado. O investimento no mercado australiano, representa a aposta do grupo Royal Caribbean na região, que além dos dois navios da Celebrity, deverá ter novamente três navios de sua própria marca na Austrália.

Já em 2012/2013 a Royal Caribbean International teve o Rhapsody, gêmeo do Vision, o Radiance, que já esteve na América do Sul, e o Voyager of the Seas, gêmeo do Mariner, na região. Os três já tem suas voltas confirmadas para 2013/2014, e a tendência é que retornem também em 2014/2015, quando a Royal Caribbean aumentará sua frota para 22 navios, com a entrada em operação do Quantum of the Seas.

América do Sul

Infinity navegando no Rio da Prata em Fevereiro.

Enquanto isso, as escalas que o Solstice tinha previstas em Buenos Aires, serão natural- mente canceladas, e substi- tuídas por outras do Infinity, que realizará mais uma temporada na América do Sul, como também anunciado pela Celebrity. Sua temporada terá como principal porto-base a cidade de Buenos Aires, na Argentina, de onde partirá para a Antártica e a Terra do Fogo, em roteiros que podem terminar no porto argentino ou em Valparaíso, no Chile.

Apesar das declarações do presidente e CEO da Celebrity Cruises, Michael Bayley, durante visita ao Brasil no começo do ano, de que a companhia iria aumentar sua presença no país, novamente, não estão previstas escalas do Infinity no Brasil, nem mesmo em viagens posicionais vindas da América do Norte, que serão realizadas via Costa Oeste da América do Sul, de modo a evitar passagem por potos brasileiros.

Já a Royal Caribbean deve ter mais uma vez somente o Splendour of the Seas no Brasil, para a temporada 2014/2015. Alguns dos roteiros da companhia para a temporada européia de 2014 já foram anunciados, e com eles, já estão disponíveis algumas travessias atlânticas, incluindo a do Splendour que termina em Santos no começo de Dezembro.

A companhia ainda pode surpreender com alguma novidade relacionada a entrada em serviço do Quantum of the Seas, mas, além de improvável, essa iria contra a estratégia da companhia de levar os brasileiros para seus navios fora do país, uma vez que a América do Sul não é tão lucrativa como outros mercados.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho e Cláudio Augusto.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Informações foram reveladas a respeito do novo Quantum of the Seas, seria interessante uma matéria sobre suas novas características (que por sinal são fantásticas). Abraços!

  2. Eu viajei no Splendour e recebi uma explicação de porque eles não mandam outro navio da classe Vision para o Brasil no lugar do Splendour. Segundo o capitão, o Splendour é o navio mais rápido desta classe (velocidade de cruzeiro com 4 motores ligados). Como a perna de Montevideo para Santos é muito longa, outro navio desta classe chegaria muito tarde em Santos. E como eles não querem mudar a rota, o Splendour é o único que atende bem as necessidades.

  3. Splendour com motorização diferente dos classe Vision ? a motorização é a mesma o Wartsila 12cy tipo 12V46, so que oSpl ; Leg tem 5 e o Vision 4, mas a velo max do vision é de 22,3 kn e dos dosi anteriores é de 24 kn, independente ambas as veloc sao suficientes pra fazer o trajeto em tempo, mas o engraçado que o Cpmte esqueceu o Legend … estranho isso, meio tipo o cara la o tal Cpmte meio que exagerou na estoria .. acho eu ..

    Abs
    Marcelo

  4. A velocidade máxima do Splendour é 24kn, mas , segundo o capitão, eles só andam nesta velocidade em caso de alguma emergência. A velocidade máxima utilizada em cruzeiros normais é 21.4kn.
    Quanto ao Legend, você tem razão. Ele não falou sobre ele, mas como a discussão era sobre a frota como um todo, ele deve ter esquecido. De qualquer forma, pode haver uma diferença entre os dois, mas deve ser muito pequena . E como ele falou que o Splendour é o mais rápido da frota , deve haver essa pequena diferença.
    Quanto aos outros da classe Vision, a velocidade máxima em cruzeiros normais deve estar na faixa de 19,7 kn. De Montevideo até Santos são aproximadamente 906 milhas náuticas. Imaginando que eles andem o tempo todo nessa velocidade, só para facilitar o cálculo, o Splendour leva 42 horas e 20 minutos e o Vision 46 horas. Usando este cálculo, o Splendour sai de Montevideo às 1300 e chega em Santos dois dias depois às 07:20. Como eles não andam o tempo todo nesta velocidade, quando eu viajei, chegamos em Santos 09:00 mais ou menos. Se fosse o Vision, chegaria às 13:00.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui