Costa Crociere completou 65 anos no mês passado

0
Costa Fascinosa, mais novo e flagship da frota.

No dia 31 de março, a Costa Crociere, o maior grupo de viagens da Itália e principal empresa de cruzeiros marítimos da Europa, comemorou oficialmente seus 65 anos. Nesta data, no ano de 1948, o navio “Anna C” partia, pela primeira vez, de Gênova (Itália) rumo a Buenos Aires (Argentina). O Anna C, que transportava 768 passageiros, foi a primeira embarcação da frota da Costa Crociere dedicada exclusivamente ao transporte de passageiros, iniciando assim a história da empresa.

“Esse é um marco importante para a Costa Crociere e reforça a represen- tatividade e a solidez da indústria global de cruzeiros”, diz Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul. Ao longo de sua trajetória, a companhia tem compartilhado momentos inesquecíveis com milhões de pessoas no mundo inteiro, oferecendo sempre o melhor. “A Costa observa o futuro com grande entusiasmo e está decidida a proporcionar mais momentos felizes pelos próximos 65 anos”, completa o diretor.

Uma grande campanha publicitária internacional foi criada e vem sendo divulgada, destacando o relacionamento da Costa Crociere com seus clientes ao longo dos seus 65 anos: “Desde 1948, sempre com você, sempre mais”. No Brasil, os clientes podem compartilhar suas experiências a bordo de um navio da companhia. Na página da Costa no facebook (www.facebook.com/costacruzeiros) foi desenvolvido um álbum com fotos marcantes dos hóspedes durante todo o período de operações da empresa no país.

No mundo, a Costa Crociere começa uma série de iniciativas comemo- rativas a partir do dia 31 de março. O 65º aniversário será celebrado em todos os 14 navios da frota, estejam eles no Mediterrâneo, Ásia, Caribe, América do Sul ou Emirados Árabes. A bordo dos transatlânticos, os hóspedes da Costa participam de festas, shows de talentos e jantares de gala com direito a brindes dos comandantes.

Os passageiros ganham ainda cartões postais comemorativos e fotos com o símbolo especial dos 65 anos. Já os funcionários da companhia e a comunidade local de Gênova, cidade sede da Costa Crociere, serão convidados a “cantar” o Parabéns e cortar o bolo de aniversário.

Os portos que recebem os navios da Costa Crociere nesta semana, por sua vez, contam com decorações especiais. No dia 26 de março, o setor de check-in da companhia no terminal marítimo de passageiros e parte da área externa do porto de Santos foram enfeitados com placas e balões comemorativos. Além de celebrar os 65 anos, a ação simbolizou a partida do Costa Serena após uma temporada inteira na América do Sul.

Confira a trajetória da Costa Crociere nesses 65 anos:

  • 31 de março de 1948 – Início da operação do primeiro navio de passageiros da Costa Crociere: trajeto Gênova-Rio de Janeiro-Buenos Aires. O serviço era dividido em primeira e segunda classes.
  • 1964 – Começa a construção do lendário navio Eugenio C
  • 1986 – Após reestruturação e dedicação 100% ao setor de cruzeiros, nasce a Costa Crociere S.p.A
  • Anos 90 – É desenvolvida uma nova geração de navios: elevados padrões de hospedagem, com a multiplicação de bares, teatros, cassino e discoteca.
  • Anos 90 – No Brasil, a Costa inova e lança os cruzeiros temáticos (Bem-Estar, Prata Gourmet, Prata All Italiana, Fitness, Tango & Milonga e Dançando a Bordo)
  • 2003 – Inauguração do terminal de passageiros exclusivo da Costa Crociere em Savona (Itália) – Palacrociere de Savona
  • 2004 – É a primeira companhia marítima a receber a certificação Best 4 (qualidade, segurança, responsabilidade social e proteção ambiental)
  • 2005 – Recebe outra certificação: Green Star, por sua iniciativas de proteção ao meio ambiente
  • 2006 – Inicia operações na Ásia
  • 2007 – Inauguração do terminal de passageiros exclusivo da Costa Crociere em Barcelona (Espanha) – Palacrociere de Barcelona
  • 2007 – Costa atinge a marca de 1 milhão de passageiros transportados no mundo
  • 2009 – Pela primeira vez, dois navios são batizados simultaneamente: Costa Luminosa e Costa Pacifica
  • 2011 – Companhia ganha Prêmio Leonardo Qualità Itália, que valoriza a experiência italiana em contextos internacionais
  • 2012 – Naufrágio do Costa Concordia
  • 2013 – São 14 navios na frota: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Deliziosa, Costa Pacífica, Costa Luminosa, Costa Serena, Costa Magica, Costa Fortuna, Costa Mediterranea, Costa Atlantica, Costa Victoria, Costa neoRomantica, Costa Classica e Costa Voyager
  • Outubro de 2014 – Programada a inauguração do navio Costa Diadema, o maior da frota, com capacidade para 4.947 passageiros
Texto (©) Copyright Costa.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui