Costa Voyager resgata dois albaneses à deriva na costa de Durres no sábado

0
Navio esteve no Brasil como Grand Voyager

Na manhã de sábado, 30 de março, às 07h, a ponte de comando do Costa Voyager avistou uma embarcação à deriva a cerca de 24 quilômetros da costa da Albânia. O navio estava a caminho de Durres, cidade albanesa onde faria a primeira escala de um cruzeiro pelo Adriático. Dois jovens a bordo do barco foram resgatados e auxiliados pela tripulação do Costa Voyager.

A Guarda Costeira Albanesa foi informada pelo navio e confirmou o desparecimento de dois jovens que haviam saído para pescar no mar. Eles já vinham sendo procurados há dois dias. Após alcançar a costa de Durres – duas horas depois do programado – o Costa Voyager desembarcou os dois jovens resgatados em segurança.

O Costa Voyager estava há dois dias em navegação, depois de partir de Marselha. Na sexta-feira, 29 de março, o navio estava próximo a região italiana da Calábria rumo a Durres para sua escala. No domingo, dia 31 de março, o navio chegou a Korkula, na Croácia.

O Costa Voyager tem 24.391 toneladas, 180,4 metros de comprimento, 25,5 metros de largura e capacidade para 927 hóspedes e 353 tripulantes. O navio conta com 416 cabines e oito decks. Antes parte da frota da Ibero, a marca espanhola do grupo Costa, o Voyager integra a frota da Costa Crociere desde novembro de 2011.

Atualmente, o ex-Grand Voyager encontra-se fretado a operadora francesa TAAJ Croisières. Com cruzeiros voltados ao público francês, o navio opera com base em Merselha e Le Havre.

Texto (©) Copyright Costa Cruzeiros.
Imagem (©) Copyright G.S..
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui