Duchess of Cambridge irá batizar o Royal Princess

0
Royal godmother for Royal Princess
Catherine Middleton, Duchess of Cambridge.

A duquesa de Cambridge, princesa Catherine Middleton, será a madrinha do novo Royal Princess, que está em fase final de construção no estaleiro italiano Fincantieri, anunciou hoje a Princess Cruises.

A cerimônia de batismo do navio acontecerá em 13 de Junho, em Southampton, principal e histórico porto inglês no mercado de cruzeiros. O evento será o ápice de uma semana inteira de comemorativos relacionados a entrada em operação do Royal Princes.

A cerimônia seguirá todas as tradições britânicas de batismo de navios, com direito a banda de gaita de fólis e performance da Royal Marines Band. Além disso, o batismo colocará a Princesa Kate num seleto hall de personalidades de expressão que já batizaram navios da Princess.

O primeiro Royal Princess, por exemplo, de 1984, foi batizado, à época de seu lançamento, por Diana, Princesa de Gales. Outra cerimônia remarcável foi a de batismo do Regal Princess de 1991, que teve como madrinha, Margaret Tatcher, primeira e única mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra da Inglaterra, falecida ontem.

Royal Princess em foto recente

O novo Royal Princess será o terceiro com esse nome na frota da Princess Cruises, e terá capacidade para 3,600 passa- geiros. Está sendo construído no estaleiro Fincantieri de Monfalcone, Itália, e será o primeiro de uma nova geração de navios, projetada nos últimos anos. Já tem dois gêmeos encomendados, o novo Regal Princess, que ficará pronto em 2014, e um ainda não nomeado que operará para a P&O a partir de 2015.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Divulgação Princess e Liveboat.it.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui