Empress encerra temporada brasileira de 6 meses.

0
Empress no Armazém 23 em Fevereiro. 
Partiu ontem de Santos, rumo a Europa, o Empress, da Pullmantur, que junto ao Splendour of the Seas, era o último navio ainda baseado na cidade nessa temporada. O Empress esteve baseado em Santos desde 28 de Novembro de 2012, realizando desde então 30 escalas no Concais, o que o tornou o navio que mais visitou o porto na atual temporada, a frente do Splendour of the Seas e do MSC Magnifica, ambos com 25 escalas. 
Durante sua temporada brasileira realizou vários mini-cruzeiros, e também viagens mais longas, de uma semana, com destino as capitais do Rio da Prata. Nesses últimos em especial, também embarcou no Porto de Itajaí, em Santa Catarina. Agora, o navio segue para Lisboa, em viagem transatlântica com passageiros de 17 noites que terminará na capital portuguesa em 1 de Maio. Antes, realizou uma escala no Rio de Janeiro hoje, e seguirá para Vitória, Salvador e Recife antes de cruzar o Atlântico e escalar nas Ilhas Cabo Verde, em Funchal, e em St. Cruz de Tenerife. 
Na Europa, realizará cruzeiros pelo Báltico e pelos Fiordes Noruegueses, além de alguns mini-cruzeiros pelo Mediterrâneo, com base em Valência, na Espanha. Em Novembro, volta ao Brasil para a temporada 2013/2014, quando realizará uma temporada bastante semelhante a atual, com base em Santos (veja mais). Na temporada 2012/2013, acabou sendo palco, enquanto atracado em Itajaí, de um acidente envolvendo um de seus passageiros. Gabriel Campos Moura caiu de uma altura de 10 metros a bordo do navio, e acabou em coma (clique aqui para mais detalhes). 

O último navio baseado em Santos, o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, será responsável por encerrar a temporada 2012/2013, no próximo dia 22, quando retorna de um mini-cruzeiro e parte rumo a Europa. A temporada 2013/2014 terá início em meados de novembro.

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui