Ibero Cruceros anuncia detalhes de sua temporada 2013/2014 na América do Sul.

15
Grand Mistral, construído pela Festival em 1999

Após um bom período de espera, a Ibero Cruceros liberou seus roteiros para o Brasil e a Argentina em 2013/2014. Como já havia informado anteriormente, a companhia terá somente o Grand Mistral e o Grand Celebration na América do Sul, enquanto o Grand Holiday permanecerá no Mediterrâneo, para realizar uma temporada de inverno boreal na Europa. Pela primeira vez desde que passou a operar por conta própria no Brasil, a Ibero não terá um navio dedicado a Santos, e nem mesmo um que tenha seus cruzeiros exclusivamente dedicados ao mercado brasileiro.

Quem quiser embarcar em um dos navios da companhia, terá de se dirigir ao Sul, seja para embarcar em Buenos Aires, ou após embarcar, já que o único destino do Grand Mistral, que realizará os embarques no Brasil, será o Rio da Prata. Em uma manobra inesperada, e de certa forma inteligente, a empresa espanhola passará a realizar os roteiros que o Costa Victoria e o Costa Fortuna realizaram nas últimas temporadas, com múltiplos portos de embarque. No Brasil, Santos, Rio de Janeiro e Itajaí serviram de base para seus cruzeiros de 8 e 9 noites, enquanto no Uruguai será possível embarcar em Montevideo, e na Argentina em Buenos Aires.

Grand Celebration em Buenos Aires.

Era esperado que assim como nos últimos anos o Mistral realiza-se embarques em Santos, e alterna-se viagens para o Nordeste e o Sudeste, acrescen- tando a opção de embarque no Rio de Janeiro, já que a cidade carioca havia perdido o navio que costumava embarcar por lá, o Grand Holiday. A novidade, que apesar de manter uma opção de roteiro diferente que deixaria de existir, é prejudicial ao mercado brasileiro, já que boa parte dos leitos destes cruzeiros serão destinados ao mercado argentino e uruguaio, diminuindo o número de brasileiros embarcados ainda mais em relação as últimas temporadas.

No mercado argentino, a Ibero terá, além dos embarques no Mistral, o Grand Celebration, que mais uma vez realizará embarques exclusivamente na capital Buenos Aires, em roteiros com destino ao Brasil em 8 e 9 noites, além de alguns mini-cruzeiros com destino ao Uruguai. No Brasil, estas viagens fazem escala em Porto Belo, Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios e Angra dos Reis, além de Salvador e Maceió, durante as travessias. Em relação a escalas, a única novidade nos cruzeiros do Mistral é sua estréia em São Francisco do Sul, que acontecerá em 27 de Janeiro de 2014. Nos outros roteiros, realizará escalas somente nos portos onde também haverá embarque e em Angra dos Reis, e também em Salvador e Maceió durante as travessias.


Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

15 Comentários

  1. Só tem um pequeno detalhe, esses navios vão competir como feras como: Magnifica, Favolosa, Orchestra, Fascinosa e da mesma turma: Zenith e
    Imperatriz. Tudo leva a uma boa promoção nos preços.

    Eduardo Berbert

  2. Só tem um pequeno detalhe, eles vão competir com feras como: Magnifica, Orchestra, Favolosa, Fascinosa, Splendour e da mesma turma: Zenith e
    Imperatriz. Eles vão ficar cheios?

    Eduardo Berbert

    • Eu não entendi muito bem o seu comentário Eduardo. A Ibero sempre teve concorrência; e essa não é a primeira temporada deles por aqui.

      Em outros anos inclusive houve mais navios embarcando no Brasil, e concorrência ainda maior. O trunfo deles são os preços, sempre foram, mesmo na europa. Trata-se de uma companhia low-cost do grupo Costa…
      (Por isso até, Favolosa e Fascinosa estão longe de competidores também).

    • Daniel,

      A Ibero fazia um roteiro Rio, Salvador, Maceio, Vitoria, Buzios e Rio, os navios andaram cheios ou lotados. Nesta temporada, inventaram de colocar o Holiday para a Argentina, foi promoção átras da outra, um fiasco. Eduardo Berbert

    • A Ibero só vai ter que competir com: Magnifica, Poesia, Orchestra, Favolosa, Fascinosa, Splendour e os da turma deles:Zenith e Imperatriz. É só vão navegar lotados!

  3. Assim, na minha opinião, a Msc esta sendo a unica sensata em vir pra cá na próxima temporada. Mas eu acho que tirando a própria CVC ninguém mais tem um interesse muito grande na Ibero. O publico brasileiro já conhecem os cruzeiros, quase todos já fizeram pelo menos um e querem algo melhor.

  4. A Ibero disputar o mercado contra Magnifica, Poesia,
    Orchestra, Splendour, Favolosa, Fascinosa e os de sua turma Zenith e Imperatriz. Não vai ser fácil!

  5. Só tem um pequeno detalhe, esses navios vão competir como feras como: Magnifica, Favolosa, Orchestra, Fascinosa e da mesma turma: Zenith e
    Imperatriz. Tudo leva a uma boa promoção nos preços.

    Eduardo Berbert

    Prezado Eduardo Berbet,

    Vc chama os navios da MSC de feras? São navios horríveis que levam milhares de pessoas sem nenhum conforto. A comida a bordo é uma lavagem de porcos, os shows sao uma porcaria. A MCS é o Gênérico da COSTA.
    Esta Macumba Sobre a Costa vai acabar logo. A MSC está vivendo seus 15 minutos de fama mas vai cair logo logo.

    • A MSC é o 2º maior armador do mundo, com quase 400 navios de containers, acho um pouco difícil eles quebrarem.

      Eduardo Berbert

  6. Concordo com a pessoa que escreveu anoninamente sobre a MSC.
    A MSC lidera temporariamente na América do Sul e Mediterraneo. Os caras imitam em tudo a COSTA CRUZEIROS com 65 anos de experiencia.
    Nao vai demorar muito para a COSTA CRUZEIROS retornar a lideranca. Estes italianos mal educados da MSC, com uma frota de 12 míseros navios,dá mesma forma que subiram cairam logo. E quando cair nao se levantam mais. Trata-se uma empresa clone da COSTA. Estou torcendo para ver aqueles doze navios pintados com as cores da original COSTA.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui