Sete navios escalam Lisboa simultaneamente.

0
No último dia 17, o porto de Lisboa, Portugal, recebeu sete navios de cruzeiro ao mesmo tempo. A partir do mês de Abril, a capital portuguesa passa a viver sua alta temporada de cruzeiros, recebendo escala de navios em viagem posicional para o Norte da Europa, além de navios ingleses e italianos em temporada pelo Mediterrâneo e Ibéria. Um representante dessa modalidade é o Aurora, da P&O Cruises, que tem como porto-base o porto de Southampton, na Inglaterra, e escala na cidade portuguesa ocasionalmente em roteiros com destino a próprio península ibérica, ou ao Mediterrâneo.  
Além do Aurora, esteve na cidade o Indepen- dence of the Seas, da Royal Caribbean Inter- national, em operação semelhante a do Aurora, com base em Southampton. Um terceiro representante desse tipo de cruzeiro foi o Boudicca da Fred. Olsen Cruises, que assim como Aurora e Independence, serve o mercado inglês, com viagens de ida e volta a um de seus portos.

Além desses três, marcou presença no porto a Costa Crociere, com o Costa Fortuna, que recentemente realizou a temporada brasileira 2012/2013. Completaram a lista de navios na cidade os luxuosos The World, que realiza anualmente cruzeiros de volta ao mundo para quem adquiriu anteriormente uma de suas várias cabines-apartamento, e o veleiro Star Clipper, em viagem posicional para o Báltico, onde fará temporada.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui