Splendour of the Seas faz última escala de 2012/2013 e encerra temporada em Santos

0
Na segunda-feira, dia 22 de Abril, o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean Inter- national, esteve em Santos, e encerrou a temporada 2012/2013 de cruzeiros no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, o Concais, em Santos. O Splendour era o único navio a continuar na América do Sul desde que o Empress partiu para a Europa, há cerca de 10 dias. Agora, segue os passos de seu ex-companheiro de frota.
Antes do dia 22, havia estado no Concais para realizar embarque para um mini-cruzeiro de três noites com destino a Búzios e Ilha Grande, no dia 19, sexta-feira. Na segunda, desembarcou os passageiros deste cruzeiro, e seguiu em sua travessia atlântico, que o levará para a Europa, onde mais uma vez realizará temporada. Sua viagem transatlântica, de 13 noites tem um roteiro não muito usual, e no mínimo não muito completo. Após a partida de Santos, só haverá escala em Recife, no dia 25, e em St. Crus de Tenerife e Arrecife, nas Ilhas Canárias antes da chegada a Barcelona, no dia 5 de Maio. 
De Barcelona, segue para Veneza, seu tradicional porto de embarque no Mediter- râneo, onde fica até meados de Novembro, quando parte novamente para a Espanha, e de lá retorna a Santos para mais uma temporada sul-americana. A temporada 2012/2013 foi a oitava temporada do Splendour com embarque em Santos. Desde Dezembro, realizou 25 escalas no porto, na maioria das vezes, partindo para cruzeiros semanais para o Prata. Nos cinco meses de temporada também realizou vários mini-cruzeiros e alguns roteiros ao Nordeste.
 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui