Ventos quebram amarras do Carnival Triumph que se choca a outro navio.

0


O malfadado Carnival Triumph, da Carnival Cruise Line, passou por mais uma experiência negativa, na tarde desta quarta-feira. Desde que perdeu a força no Golfo do México, em Fevereiro, e precisou ser rebocado de volta para seu porto-base para que pudesse desembarcar seus passageiros, o navio encontra-se desativado, e em preparação para voltar a operação. Ontem, devido a fortes ventos, se soltou do local onde estava amarrado, no estaleiro BAE Systems Ship Repair, em Mobile, Alabama, EUA. Em episódio semelhante ao ocorrido com o Melody no Nordeste há alguns anos, as amarras do Triumph se partiram, e por alguns momentos, a embarcação encontrou-se a deriva.

Na manobra se chocou com outros navios que estavam no estaleiro, até parar em frente a um cargueiro (foto), acabando com dano na proa, e popa. Segundo a Carnival, nada mais grave ocorreu, e todos os tripulantes e operários que estavam trabalhando a bordo do navio estão bem e não se feriram. A companhia ainda afirmou que os ventos atingiram a velocidade de 70 milhas por hora na tarde de ontem. A guarda costeira dos EUA que acompanhou todo o ocorrido afirmou que um funcionário do estaleiro BAE está desaparecido, mas que este não estaria trabalhando no Triumph, como alguns meios de comunicação informaram.

Rebocadores já foram contratados pelo Carnival para que o navio, que aparentemente continua sem força própria, possa ser colocado de volta em seu lugar, e estão de plantão próximos ao Triumph. Antes do incidente, a previsão era que o navio voltasse a operar em 3 de Junho. Com os novos danos, é possível que mais alguns cruzeiros sejam cancelados, e sua volta a serviço mais uma vez adiada.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright de seus respectivos autores.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui