Blog em Viagem: Navios de cruzeiro em Portimão, Portugal.

0
Imagens do último dia 5, quando a cidade de Portimão, recebeu três navios de cruzeiro simulta- neamente. Um deles, o Artania, da operadora alemã Phoenix Reisen Kreuzfahrten ficou somente fundeado, em frente a maus famosa praia da cidade, a Praia do Rocha, já que devido as suas dimensões, não foi capaz de entrar no porto, e se viu obrigado a desembarcar seus passageiros por tenders. Já os outros dois, Quest for Adventure, da Saga Holidays, e Silver Cloud, da Silversea, são menores, e puderam atracar sem problemas.
O Quest for Adventure, que tem seus cruzeiros vendidos no mercado inglês, foi o primeiro a chegar à cidade, procedente de Sevilha. Já o Silver Cloud, da italiana Silversea, mas que é focado no mercado inter- nacional, chegou logo depois. Antes, havia estado em Lisboa, e seguiu para o Mediterrâneo, onde realizará temporada. Já o Artania, tiha como destino o Norte da Europa, sua base, seguiu para o Porto de Leixões, também em Portugal. 
Sobre Portimão

Portimão é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve. O centro da cidade está situado a cerca de 2 km do mar e é um centro importante de pesca e turismo. É a maior cidade do Algarve, contando em 2011 com perto de 50 000 habitantes. É sede de um município com 182,08 km² de área e 55 614 habitantes (censos 2011 INE), subdividido em 3 freguesias. Nos últimos anos, tem sido palco de grandes eventos. É também lugar da prova portuguesa do campeonato internacional de Fórmula 1 de motonáutica.

Portimão é hoje um município de referência no Algarve, distingue-se pela sua oferta turística, pelo seu pulsar e dinamismo, muito próprios, e por uma diversidade de atividades que fazem com que o seu dia-a-dia seja vivido, a variados níveis, de forma intensa e marcado por um ritmo que se mantém ao longo do ano.

Portimão devido ao seu enorme desenvolvimento turístico, é hoje uma cidade, assim como outras nesta região (ex:Quarteira, Armação de Pêra) caracterizada pela sua paisagem urbana caótica. Atualmente, Portimão é o 3º porto português (apenas atrás de Lisboa e Funchal), que mais passageiros recebe proveniente de navios de cruzeiro, reforçando assim o turismo de qualidade num concelho caracterizado pelo turismo de massas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Wikipedia (Sobre).
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui