Desde os estaleiros…

0

Primeiro bloco do Quantum of the Seas chega ao Meyer Werft

O primeiro bloco do Quantum of the Seas chegou ao estaleiro alemão Meyer Werft recentemente. O protótipo da Royal Caribbean começará em breve a ser montado no estaleiro, que começou o metal para as primeiras peças no navio, que ficará pronto em 2014. Com capacidade para 4,180 passageiros e cerca de 168,000 toneladas, o primeiro navio da classe então conhecida como Sunshine será um dos maiores navios do mundo. Estamos elaborando um especial sobre o Quantum of the Seas, que em breve deverá ser postado, enquanto isso, veja mais sobre o navio, clicando aqui.

Cerimônia marca início da construção de novo navio da P&O

Enquanto isso, na Itália, uma cerimônia no estaleiro Fincantieri Cantieri Navali S.pA. marcou o início da construção do novo navio da P&O Cruises. Ainda sem nome, o navio será o maior a operar no mercado britânico, e tem projeto bastante semelhante ao do Royal Princess, novo navio da Princess Cruises em fase final de construção no mesmo estaleiro. Parte da cerimônia foi a colocação da primeira parte do casco do navio, a quilha, na posição onde a embarcação será montada, ao todo, outras 74 seções serão acrescentadas até 2015, quando o navio fica pronto. Terminado possuirá 141,000 toneladas e capacidade para 3,611 passageiros.

Ventura é revitalizado e ganha novidades

Um dos maiores e mais novos navios da inglesa P&O Cruises, o Ventura, ganhou novas características após um período em doca-seca na Alemanha. Entre as novidades, estão novos restaurantes, cabines para uma só pessoa, e a transformação de uma piscina, que agora só pode ser frequentada por adultos. O navio, entregue em 2008 pelo estaleiro italiano Fincantieri, é bem semelhante aos da Grand Class, da Princess Cruises.

Brilliance of the Seas passa por renovações do Royal Revitalization Program

O Brilliance of the Seas, da classe Radiance, da Royal Caribbean foi o novo navio da companhia a passar pelas remodelações do Royal Reviltalization Program, que, até meados de 2016, terá revitalizado e acrescentado novas atrações a quase todos os navios da frota. Após o período em doca-seca em Cádiz, na Espanha, o Brilliance, que tem capacidade para cerca de 2,400 passageiros, chegou ontem a Harwich, para seu porto na Inglaterra, para um cruzeiro vernissage para apresentar o navio revitalizado ao mercado inglês. As alterações a bordo, são semelhantes às que foram realizadas no Splendour of the Seas, e em vários outros navios da frota, e incluem o acréscimo de novos restaurantes, e a adaptação de ambientes como o Atrium Centrum, que ganha novas funções e agora é palco de um show de acrobacias.

Carnival criará outro Carnival Sunshine? 

Rumores dão conta de que a Carnival estaria estudando converter um outro navio da classe Destiny no estaleiro Fincantieri em 2015. A conversão seria bem semelhante a que foi realizada com o Carnival Destiny, que agora se chama Carnival Sunshine, e ganhou novos decks e atrações. O nome do navio a ser revitalizado em 2015 – provavelmente o Carnival Victory ou o Carnival Conquest – passaria a ser Carnival Splash. Para a Carnival, a reforma seria interessante, pois revitalizaria um dos mais antigos navios da classe Destiny, criando mais cabines neste navio, e consequentemente aumentando o lucro gerado com a embarcação, que ainda passaria a ter mais cabines com varanda, o que também significa aumento de lucro.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Oliver Assmussen e Carnival.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui