Desde os estaleiros…

1

Grandeur of the Seas precisará de seis semanas em estaleiro nas Bahamas antes de voltar a navegar
O Grandeur of the Seas, navio da Royal Caribbean que na última segunda-feira se incendiou enquanto se dirigia a um porto nas Bahamas, precisará de seis semanas para voltar a operar normalmente. Por esta razão, outras seis viagens que partiram de Baltimore, nos EUA, nas próximas semanas foram canceladas. Para os passageiros nesta saídas, dos dias 7, 14, 21 de Junho e do dia 5 de Julho resta receber de volta todo o dinheiro gasto na viagem, e um desconto de 25% em um futuro cruzeiro com a Royal Caribbean.

A primeira viagem do navio após o incidente desta semana será em 12 de Julho. O fogo começou no deck de ancoragem do navio na popa, e se espalhou pela região até atingir um bar da tripulação; tendo sido controlado cerca de duas horas após seu início. Apesar do dano ao navio, ninguém ficou ferido, e a Royal considerou o incêndio como uma pequena ocorrência.

Na Itália, Fincantieri entrega novo Royal Princess

Com batismo agendado para o próximo dia 13, o Royal Princess foi entregue pelo estaleiro em que esteve em construção nos últimos anos, o Fincantieri da Itália. O navio, um protótipo, primeiro de uma noca classe de embarcações desenvolvida pela Carnival para a P&O e Princess, será batizado pela Princesa Kate da Inglaterra.

A cerimônia ocorrerá em Southampton, Reino Unido. Após o batismo partirá para sua temporada inaugural no Mediterrâneo, que estende até meados de Outubro, quando parte para Fort Lauderdale, onde embarcará para cruzeiros no Caribe. Possui 141,000 toneladas e capacidade para 3,600 passageiros, em 2014 ganhará seu primeiro gêmeo, o Regal Princess.

Royal Caribbean International encomenda terceiro navio da classe Quantum

A Royal Caribbean Inter- national divulgou ontem que assinou um contrato com os estaleiros Meyer Werft da Alemanha para a construção de um terceiro navio da classe Quantum, com entrega prevista para a metade de 2016. O terceiro navio será gêmeo do Quantum e Anthem of the Seas, com 167,000 toneladas e capacidade para 4,180 passageiros.

A entrega dos dois primeiros navios da classe, que tiveram mais detalhes de seus projetos divulgados em Abril (clique para ver mais), tem entregas previstas para Novembro de 2014 e os primeiros meses de 2015, respectivamente. O custo médio de cada um dos navios desta classe está avaliado em 950 milhões de dólares.

Norwegian Getaway flutua pela primeira vez

Le Norwegian Getaway dans le hall de construction de Papenburg. crédits : MEYER WERFT. O Norwegian Getaway, que está sendo construído no estaleiro alemão Meyer Werft de Papenburg, às margens do Rio Ems, flutuou pela primeira vez. O navio que será um gêmeo do Norwegian Breakaway mas adaptado ao clima mais quente de Miami (o Breakaway foi construído para operar desde a mais fria Nova Iorque), tem entrega prevista para Janeiro de 2014.

O navio terá capacidade para 4,000 passageiros, 324 metros de comprimento, 39 de largura e 146,000 toneladas. Com a flutuação é encerrada a construção estrutural do navio; as atenções se voltam agora a instalação de equipamentos, cabeamento e das áreas públicas, além do acabamento e da pintura externa.


Navios ex-CIC da Portuscale Cruises terão chaminé amarela e casco preto. 

A nova companhia de cruzeiros portuguesa Portuscale Cruises ainda não divulgou oficial- mente nenhuma infor- mação. Nos bastidores, porém, os prepa- rativos para o lançamento da marca continuam a todo vapor. Após ser renomeado Porto, o ex-Arion, um dos menores navios da frota, foi pintado com as cores da companhia.

A chaminé dos navios da empresa terá o logotipo da companhia, um P estilizado, pintado sobre um fundo amarelo, que contrastará com um casco preto de borda branca. O próximo navio a ganhar as cores deverá ser o Funchal, que após anos desativado para reparos tem volta a serviço prevista para Agosto.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Oded Bercovitz, Fincantieri, Royal Caribbean, NCL e Ricardo Martins. 
Compartilhar

1 Comentário

  1. -A Royal divulga uma notícia boa (navio novo)logo depois de uma notícia muito ruim (fogo no Grandeur). Acredito que o timing foi para desviar a atenção. E tomara que a investigação chegue a conclusão de que o fogo foi realmente um acidente, senão toda a atenção voltará para a parte negativa.
    -Esse Royal Princess deve ser muito bacana. Aguardando as primeiras impressões.
    -O Gataway vai ser um show também. Andei lendo alguns comentários de quem já navegou no irmão dele, o Breakaway, e estão falando muito bem. A única crítica foi que as varandas são pequenas. Uma pena a Norwegian não se interessar pelo Brasil.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui